Fabio Lione não gostou de Ricardo Confessori ter dito que saiu do Angra por sua causa
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2025
O baterista Ricardo Confessori deixou o Angra pela primeira vez na virada dos anos 2000 junto com Andre Matos e Luis Mariutti para formar o Shaman após briga com o então empresário Toninho Pirani. Depois de retornar ao grupo, sua segunda saída, antes do lançamento do álbum "Secret Garden", se deu por outra razão: ele não curtiu os rumos criativos da banda, que decidiu gravar com o novo vocalista Fabio Lione um DVD em comemoração ao aniversário de 25 anos do aclamado álbum de estreia "Angels Cry".
Angra - Mais Novidades

A declaração surgiu em entrevista a Gustavo Maiato: "O Edu Falaschi acabou se desgastando com as críticas que recebeu por causa do Rock in Rio de 2011 e mandou todo mundo a merda, saindo da banda. Aí, quando entrou o Fabio Lione, para mim, deu uma desmotivação. Vou ser sincero contigo, deu uma brochada legal. Sejamos sinceros, o Lione cantando o ‘Angels Cry’ não fazia sentido para mim. Foi aí que decidi seguir em outra direção", disse o baterista à época.
Foi então que em entrevista ao Fala Ordinário, Lione retrucou as críticas, conforme transcrição do site do Igor Miranda. O italiano explicou que o próprio Confessori não tem ligação direta com o "Angels Cry", já que assumiu as baquetas apenas no "Holy Land" – disco seguinte. Sua fala de que Lione não teria ligação com o disco e portanto seria inválida a crítica de ter participado do DVD seria sem fundamento.

"O batera do Rhapsody é o batera que gravou ‘Angels Cry’. Ninguém sabe, né? Eu não quero reclamar, não quero que depois tenhamos problemas, mas cara… eu fiquei tão triste e chateado quando vi uma entrevista do ‘Confa’, que falou: ‘eu saí da banda pela segunda vez, do Angra, porque simplesmente para mim gravar o DVD que celebra 20 anos do ‘Angels Cry’ com o Fabio não fazia sentido’. Mas você nem gravou o álbum! Eu tenho mais relação com o ‘Angels Cry’ do que ele."
Ele concluiu: "O Confa é f*da. Eu achava ele um pouco mais legal… não gostei muito dessa entrevista. Mas falo a verdade: ele gravou o ‘Holy Land’, que é o álbum do Confa, é histórico, icônico e eu gosto muito. Mas ele não tem nada a ver com o ‘Angels Cry’. Menos do que eu!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps