Em 28/03/1973: Led Zeppelin lança o álbum Houses Of The Holy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Houses of the Holy é o quinto álbum de estúdio da banda britânica de rock Led Zeppelin, lançado pela Atlantic Records em 28 de março de 1973. Ele representa um ponto de virada musical para o Led Zeppelin, quando eles começaram a usar mais camadas e técnicas de produção ao gravar suas canções.

Durante a turnê de divulgação dois shows foram filmados originando o álbum ao vivo e filme The Song Remains the Same. Foi o último álbum lançado pela gravadora Atlantic Records. Desde seu lançamento o álbum foi certificado pela RIAA, nos Estados Unidos, com 11 Discos de Platina, por ter vendido uma quantidade superior a 11 milhões de cópias. House of the Holy foi classificado em em 148° lugar na lista dos 500 melhores álbuns da revista Rolling Stone.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.
5000 acessosTradução - Houses Of The Holy - Led Zeppelin5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosLed Zeppelin: a curiosa capa de "Houses of the Holy"4354 acessosLed Zeppelin: Ninguém atingiu um patamar tão vasto1364 acessosLed Zeppelin: Em 1973 a banda lançava o álbum Houses of the Holy5000 acessosLed Zeppelin: o que a Rolling Stone achou do Houses of the Holy?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de março de 2016
Post de 28 de março de 2017


Led ZeppelinLed Zeppelin
Plant conta como é a relação dos três membros sobreviventes

818 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda771 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Carmine AppiceCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MusculaçãoMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Kurt CobainKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosNü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?4357 acessosUltimate Classic Rock: As músicas mais subestimadas do Megadeth5000 acessosSpotify: confira as playlists oficiais do presidente Barack Obama

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online