Led Zeppelin: a curiosa capa de "Houses of the Holy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Almanaque do Rock- Kid Vinil
Enviar correções  |  Comentários  | 


A famosa capa de Houses of The Holy foi inspirada no final do livro Childhood´s End, de Arthur C. Clarke. A idéia era mostrar um lugar místico em busca de uma fonte de energia (que seria a própia banda). A agência Hipgnosis, foi chamada para a tarefa. As fotos foram tirada na Irlanda do Norte, com três adultos e duas crianças(que eram irmãos). Mas o glorioso pôr-do-sol esperado não apareceu após várias sessões de foto e, por fim, decidiu-se fazer uma colagem de fotos(apenas das crianças), que foram retrabalhadas. Quando o disco saiu, a capa era embalada por um papel japônes que continha apenas o nome da banda e o título do álbum, o que também era um modo de cobrir os bumbuns das crianças. Mesmo assim, por conta da nudez, a capa do álbum foi proibida na Espanha e em alguns pontos dos Estados Unidos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1302 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA785 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal797 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1476 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Isto sim é ser fãIsto sim é ser fã
Homem muda nome para "Led Zeppelin II"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A banda não é, nem nunca foi, um "plágio"

GibsonGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosMellotron: o instrumento cult que ajudou a compor clássicos4582 acessosLoudwire: 14 artistas que já chegaram muito perto da morte2397 acessosDavid Bowie: personagens do Metal Gear Solid são personas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2012

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online