Led Zeppelin: a curiosa capa de "Houses of the Holy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Almanaque do Rock- Kid Vinil
Enviar correções  |  Comentários  | 


A famosa capa de Houses of The Holy foi inspirada no final do livro Childhood´s End, de Arthur C. Clarke. A idéia era mostrar um lugar místico em busca de uma fonte de energia (que seria a própia banda). A agência Hipgnosis, foi chamada para a tarefa. As fotos foram tirada na Irlanda do Norte, com três adultos e duas crianças(que eram irmãos). Mas o glorioso pôr-do-sol esperado não apareceu após várias sessões de foto e, por fim, decidiu-se fazer uma colagem de fotos(apenas das crianças), que foram retrabalhadas. Quando o disco saiu, a capa era embalada por um papel japônes que continha apenas o nome da banda e o título do álbum, o que também era um modo de cobrir os bumbuns das crianças. Mesmo assim, por conta da nudez, a capa do álbum foi proibida na Espanha e em alguns pontos dos Estados Unidos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1440 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"746 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant813 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro923 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Robert PlantRobert Plant
Os álbuns do vocalista, do pior para o melhor

Robert PlantRobert Plant
A vida de rockstar é uma aflição

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosBehemoth: "É natural tomar o lado de Satã", diz Nergal

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online