Led Zeppelin: fita de rolo de Houses of the Holy à venda no Ebay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2196 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Títulos lançados em fita de rolo tem sido o cálice sagrado dos colecionadores faz tempo – especialmente porque mesmo no auge, elas nunca venderam muito bem. O formato foi introduzido em 1949, e tinha bem por dizer morrido no começo dos anos 70. Havia, no entanto, alguns poucos títulos ainda sendo fabricados na época, incluindo o álbum ‘Houses Of The Holy’, do Led Zeppelin- uma cópia dele tendo sido vendida no EBAY essa semana por US$239.50, com 46 lances.

Apesar de o vinil ter tido uma reaceitação nos últimos anos, não se apostaria na mesma coisa acontecendo com as fitas de rolo. O formato nunca ganhou espaço do modo que as fitas portáteis fizeram. Os cassetes – e as outrora populares 8-tracks – tornaram-se os formatos não-vinil da época, com a fita de rolo sendo associada a títulos de música clássica. Ao longo dos anos 60, contudo, muitos títulos de rock e pop foram lançados em fita de rolo.

Uma pesquisa rápida no Ebay oferece mais de 3 mil ofertas em fitas de rolo, com tudo desde ‘Fireball’ do Deep Purple, até ‘De Capo’, do Love. Há até uma fita quadrofônica dos Doobie Brothers entre elas! Na maioria dos casos, é o artefato e o formato que compõem o valor, ao invés da qualidade de áudio – apesar de haver uma pequena tribo de audiófilos por aí que juram que as fitas de rolo originais são o máximo da qualidade de som.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1101 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA663 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal748 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1409 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
Músicas ideais para a "Hora H"

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

Keith RichardsKeith Richards
Novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosIron Maiden: a história por trás de "Stranger in a Strange Land"5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosGame Of Thrones: 7 músicas Heavy Metal inspiradas na saga

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de março de 2013

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online