King Witch: mais um álbum lançado
Resenha - Body Of Light - King Witch
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 29 de abril de 2020
Nota: 8
Em 24 de abril de 2020, a banda King Witch presenteou seus fãs com mais um álbum lançado – o terceiro trabalho em sua discografia, se incluirmos o EP que a banda lançou em 2015. Trata-se do álbum "Body Of Light". A banda King Witch é estadunidense e nos apresenta um Heavy Metal temperado com umas pitadas de Doom Metal. Este trabalho possui nove faixas, espalhadas por uma hora. Uma das faixas – a penúltima – é instrumental.
O som do King Witch viaja pelos caminhos sombrios do Doom Metal fundido ao Heavy Metal, resultando em algo que vai na direção do Black Sabbath na fase do álbum "Tyr", atingindo ainda um clímax e outro. A faixa "Of Rock and Stone" poderia, comodamente, estar presente no álbum "Tyr", mesclando um clímax de Power Metal, enquanto a última faixa, "Beyond the Black Gate", remete aos momentos mais melancólicos de Dio. A faixa "Solstíce I - She Burns", por sua vez, se destaca como a faixa mais longa e sombria do álbum.
A produção deste trabalho pode até soar claustrofóbica, mas a musicalidade é eletrizante. Em meio a tudo isso, a voz da vocalista Laura Donnelli surge poderosa, num trabalho excelente. Aqui, mesmo os ritmos mais lentos são banhados com um som magistral de bateria. Alguns respingos de Blues também aparecem, aqui e ali. Trabalho altamente recomendável para fãs de Witch Mountain, Black Sabbath na fase do álbum "Tyr", Death Penalty e Holy Grave.
Ouça a faixa-título do álbum "Body Of Light".
Faixas no álbum "Body Of Light": 09
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps