Michel Oliveira: "Unplugged", finger style e canções inspiradas

Resenha - Michel Oliveira - Unplugged

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Well Soulzera
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Michel Oliveira é um talentoso músico multi-instrumentista e produtor de São Paulo/SP, também é um dos principais expoentes do Djent Metal no Brasil.

5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Entre os seus principais trabalhos estão M.O Project e Seven Seals Of The Apocalypse, como produtor trabalhou nos disco Black Ocean (Forka), MHX Chronicle, Core Divider, 7th Guest, entre muitos outros, mas o cara não para e agora apresenta um trabalho solo folk / finger style intitulado simplesmente "Unplugged", nome mais do que apropriado.

O álbum começa com Deserto de Pedra, empolgante e puxada para o country, tem levadas sensacionais e uma letra muito bem sacada, quem mora em grandes cidades como São Paulo vai gostar.

A Cada Dia é bem finger style mas vai para um refrão de canção muito bom, Michel tem uma excelente voz e isto acaba sendo um dos destaques do trabalho.

Em seguida vem Family, que tem uma levada de introdução que poderia estar em um disco do Lenine.

Um dos melhores momentos, senão o melhor, está em Como Se Não Houvesse o Amanhã, a música mistura com perfeição finger style e canção, com excelente performance vocal de Michel e ótima letra, refrão sensacional, é a que mais me agradou.

O disco segue com qualidade, Ter Você é romântica e Nostalgia é um folk pra ouvir e relaxar.

Dias de Sol também traz finger style e folk da melhor qualidade, novamente a performance vocal está excelente.

Time encerra o disco no melhor estilo violão instrumental.

Resumindo, é um trabalho para quem gosta de apreciar boa música, são canções acústicas e inspiradas, com técnica na medida certa, sem exibicionismo gratuito, priorizando a qualidade da composição, extremamente bem gravado e produzido, mostra que, com bom gosto e mente aberta, é possível chegar num grande resultado.

Disponível nos links abaixo:

Youtube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Spotify:
https://play.spotify.com/artist/6evPViYPVqrknINn3qocAH

Track list

Michel Oliveira | Unplugged (Full EP 2017)

1 - Deserto de pedra
2 - A cada dia
3 - Family
4 - Como se não houvesse o amanhã
5 - Ter você
6 - Nostalgia
7 - Dias de sol
8 - Time

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Michel Oliveira"

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda5000 acessosHeavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 15000 acessosOzzy: "se não fosse o Black Sabbath, eu já teria morrido"5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la4101 acessosMegadeth: Drover e Broderick saíram por causa de Menza e Friedman?5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger

Sobre Well Soulzera

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online