Warcursed: Death/Thrash matador vindo do Nordeste brasileiro
Resenha - Last March - Warcursed
Por Junior Frascá
Postado em 02 de março de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda paraibana de Campina Grande, o WARCURSED sem dúvida é uma das grandes revelações do cenário metálico do Nordeste brasileiro. Já contando com 10 anos de carreira (no início a banda era cover do MEGADETH),e tendo no currículo o lançamento do expressivo debut "Escape from Nightmare" (2012), o quarteto chega agora a seu segundo trabalho, mostrando uma grande evolução, com um som ainda mais brutal e intenso.
Produzido pelo própria banda, e por Victor Hugo Targino, o disco é uma verdadeira porrada na cara do ouvinte, que não tem tempo sequer pra respirar durante a audição das 8 pedradas que compõe o setlist do álbum. Com uma sonoridade que mescla death e thrash metal de forma coesa e precisa, o WARCURSED brinda o ouvinte com momentos de pura agressividade, mas sem deixar de lado a técnica, em especial da cozinha, formada por Jean Sauvé (baixo, e também vocalista) e MArsell Senko (baterista).
Mas o maior destaque do álbum fica para os riffs avassaladores dos guitarristas Richard Senki e Eduardo Victor, que exaram um peso descomunal em cada faixa, além de criarem climas soturnos muito bem vindos em vários momentos do trabalho.
Os destaques do petardo ficam para a faixa título, uma verdadeira aula de como se utilizar da boa técnica para se criar arranjos e andamentos brutais; "K.I.Y"", com uma levada mais cadenciada, e alguns dos melhores riffs do álbum, remetendo a nomes como SLAYER e SEPULTURA antigo; e "DeathMachine", muito bem trabalhada, e com a cozinha mostrando toda sua precisão, em especial o baterista Marsell.
Ou seja, trata-se de um grande trabalho, que mostra uma banda evoluída e maduro a ponto de alçar voos mais altos em sua carreira. Que os europeus preparem o pescoço, pois a banda está de malas prontas para invadir o velho continente em uma tour juntamente com o lendário NERVOCHAOS. Sucesso mais que merecido!
Last March – Warcursed
(Eternal Hatred – 2013 – Nacional)
01. Superior Tyranny
02. The Last March
03. K.I.Y
04. Renegades From Hell
05. Deathmachine
06. Symptoms of Decay
07. Temple of Destruction
08. Legacy of Violence
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Vocalista não vê sentido em reativar o Hellyeah sem Vinnie Paul
A música de "Parasomnia" que Petrucci considera divertida de tocar ao vivo com o Dream Theater
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
Seria do Iron Maiden o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos?


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



