Warcursed: Death/Thrash matador vindo do Nordeste brasileiro
Resenha - Last March - Warcursed
Por Junior Frascá
Postado em 02 de março de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda paraibana de Campina Grande, o WARCURSED sem dúvida é uma das grandes revelações do cenário metálico do Nordeste brasileiro. Já contando com 10 anos de carreira (no início a banda era cover do MEGADETH),e tendo no currículo o lançamento do expressivo debut "Escape from Nightmare" (2012), o quarteto chega agora a seu segundo trabalho, mostrando uma grande evolução, com um som ainda mais brutal e intenso.
Produzido pelo própria banda, e por Victor Hugo Targino, o disco é uma verdadeira porrada na cara do ouvinte, que não tem tempo sequer pra respirar durante a audição das 8 pedradas que compõe o setlist do álbum. Com uma sonoridade que mescla death e thrash metal de forma coesa e precisa, o WARCURSED brinda o ouvinte com momentos de pura agressividade, mas sem deixar de lado a técnica, em especial da cozinha, formada por Jean Sauvé (baixo, e também vocalista) e MArsell Senko (baterista).
Mas o maior destaque do álbum fica para os riffs avassaladores dos guitarristas Richard Senki e Eduardo Victor, que exaram um peso descomunal em cada faixa, além de criarem climas soturnos muito bem vindos em vários momentos do trabalho.
Os destaques do petardo ficam para a faixa título, uma verdadeira aula de como se utilizar da boa técnica para se criar arranjos e andamentos brutais; "K.I.Y"", com uma levada mais cadenciada, e alguns dos melhores riffs do álbum, remetendo a nomes como SLAYER e SEPULTURA antigo; e "DeathMachine", muito bem trabalhada, e com a cozinha mostrando toda sua precisão, em especial o baterista Marsell.
Ou seja, trata-se de um grande trabalho, que mostra uma banda evoluída e maduro a ponto de alçar voos mais altos em sua carreira. Que os europeus preparem o pescoço, pois a banda está de malas prontas para invadir o velho continente em uma tour juntamente com o lendário NERVOCHAOS. Sucesso mais que merecido!
Last March – Warcursed
(Eternal Hatred – 2013 – Nacional)
01. Superior Tyranny
02. The Last March
03. K.I.Y
04. Renegades From Hell
05. Deathmachine
06. Symptoms of Decay
07. Temple of Destruction
08. Legacy of Violence
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O solo de guitarra que foi gravado por acaso e se tornou um dos mais conhecidos da história
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



