Warcursed: Death/Thrash matador vindo do Nordeste brasileiro

Resenha - Last March - Warcursed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Banda paraibana de Campina Grande, o WARCURSED sem dúvida é uma das grandes revelações do cenário metálico do Nordeste brasileiro. Já contando com 10 anos de carreira (no início a banda era cover do MEGADETH),e tendo no currículo o lançamento do expressivo debut "Escape from Nightmare" (2012), o quarteto chega agora a seu segundo trabalho, mostrando uma grande evolução, com um som ainda mais brutal e intenso.

Produzido pelo própria banda, e por Victor Hugo Targino, o disco é uma verdadeira porrada na cara do ouvinte, que não tem tempo sequer pra respirar durante a audição das 8 pedradas que compõe o setlist do álbum. Com uma sonoridade que mescla death e thrash metal de forma coesa e precisa, o WARCURSED brinda o ouvinte com momentos de pura agressividade, mas sem deixar de lado a técnica, em especial da cozinha, formada por Jean Sauvé (baixo, e também vocalista) e MArsell Senko (baterista).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas o maior destaque do álbum fica para os riffs avassaladores dos guitarristas Richard Senki e Eduardo Victor, que exaram um peso descomunal em cada faixa, além de criarem climas soturnos muito bem vindos em vários momentos do trabalho.

Os destaques do petardo ficam para a faixa título, uma verdadeira aula de como se utilizar da boa técnica para se criar arranjos e andamentos brutais; "K.I.Y"", com uma levada mais cadenciada, e alguns dos melhores riffs do álbum, remetendo a nomes como SLAYER e SEPULTURA antigo; e "DeathMachine", muito bem trabalhada, e com a cozinha mostrando toda sua precisão, em especial o baterista Marsell.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, trata-se de um grande trabalho, que mostra uma banda evoluída e maduro a ponto de alçar voos mais altos em sua carreira. Que os europeus preparem o pescoço, pois a banda está de malas prontas para invadir o velho continente em uma tour juntamente com o lendário NERVOCHAOS. Sucesso mais que merecido!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Last March – Warcursed
(Eternal Hatred – 2013 – Nacional)

01. Superior Tyranny
02. The Last March
03. K.I.Y
04. Renegades From Hell
05. Deathmachine
06. Symptoms of Decay
07. Temple of Destruction
08. Legacy of Violence


Outras resenhas de Last March - Warcursed

Warcursed: Mostrando que o brilhantismo é algo bem natural

Warcursed: Segundo álbum superior

Warcursed: Mistura de dois estilos, o thrash e o death metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336