Resenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já almoçou um PF? O famoso “prato-feito”? O tradicional almoço de várias pessoas mundo afora, a famosa rotina do arroz, feijão eu um bife mal passado? Legal, mas previsível e totalmente repetitivo? Se sim você sabe exatamente o que falo ao dizer que este novo CD do Iron Maiden é como um PF. Bom, mas totalmente premeditado, totalmente calculado para ser um CD do Iron, com os mesmos elementos de sempre, e com Bruce Dickinson nos vocais.
616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Antes de me achincalhar no fórum, pare para ler o que vou escrever e veja se você não concorda com pelo menos 10% do que digo: este CD veio cercado de expectativas, que seria um CD longo, mais progressivo, com pompa e circunstância, uma volta aos grandes tempos do Iron Maiden. Falava-se até de sua execução na íntegra na futura turnê que se iniciará mais para o fim do ano. Temos tudo isso no CD? Quase... “Different Worlds” é a típica faixa de abertura para um CD da donzela, guitarras velozes, Bruce Dickinson cantando como nunca (ele soube envelhecer cantando demais) e um coro atípico para a donzela, com certa melodia. “These Colors Don’t Run” (será uma indireta ao Ozzfest?) é mais cadenciada, e flerta com o hard respeitosamente, enquanto que “Brighter Than A Thousand Souls” nos brinda com mais uma chatíssima introdução levada pelo baixo de Steve Harris, para desembocar num heavy metal de respeito, com boas camadas de teclados e orquestras.

Nada contra o Iron continuar o mesmo de sempre, mas a verdade é que a fórmula da auto-cópia que a banda adota desde “Fear Of The Dark” já dá sinais de desgaste. Por mais que se fale bem de músicas como “The Pilgrim”, o primeiro single e vídeo “Reincarnation Of Benjamim Breeg” (e sua similaridade com “Stranger In A Strange Land”), músicas como “Out Of The Shadows” e “The Legacy” (apesar dos bons coros e vozes) não conseguem empolgar. Boas, sem dúvida, mas cansa ouvir a mesma piada várias vezes. O Iron Maiden solidificou e praticamente registrou a linha “intro/parte lenta/parte rápida/solo/parte lenta/parte rápida/fim”, e não consegue mais apresentar nada que não se encaixe neste contexto.

Em poucas palavras um bom CD, possivelmente o melhor desde “Brave New World”, mas a prova de que a banda não durará mais um ou dois CD’s... e tome turnê longa, palco gigante, DVD novo ao vivo, DVD retrospectivo... o Iron aprendeu a maneira KISS de ganhar dinheiro, e parece que não vai largar o osso tão facilmente. Para fãs, e para quem acha que o melódico é a melhor coisa que existe, porque este CD, mesmo com seus baixos, ainda dá uma surra em muita bandinha de dragões e espadas.

Site Oficial: http://www.ironmaiden.com

EMI – NACIONAL – 2006.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Matter Of Life And Death - Iron Maiden

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "A Matter Of Life And Death"5000 acessosResenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden5000 acessosResenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden5000 acessosResenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden2961 acessosIron Maiden: Aposta em fórmula consagrada no AMOLAD5000 acessosResenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden5000 acessosResenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden5000 acessosResenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden5000 acessosResenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden5000 acessosTradução - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson recria foto de 1988 em anúncio

ImpeachmentImpeachment
Vídeo viral ganha divertida versão Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online