Warcursed: Mistura de dois estilos, o thrash e o death metal
Resenha - Last March - Warcursed
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 21 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda paraibana WARCURSED é mais uma a integrar o panteão de bandas nordestinas a enriquecer e encher de orgulho o metal nacional. Depois do excelente "Escape From Nightmare", chega às minhas mãos o recente "The Last March", não apenas uma reunião de composições bem arranjadas e empolgantes, mas uma mistura interessante de dois estilos amados pelos headbangers, o thrash e o death metal.
A intro não denuncia o que está por vir. Um riff thrash metal matador e um solo que em outras bandas já poderia ser "o solo" (mas aqui é apenas o primeiro de uma excelente canção). Esta sim, "Superior Tirany", denuncia o que virá, uma mistura de thrash metal (principalmente no instrumental) com death metal (principalmente nos vocais de Jean Philipe Sauvé e em algumas partes mais cadenciadas). A segunda faixa "The Last March" foi a escolhida para dar nome ao disco. Não é a melhor do disco (é mesmo difícil eleger uma, dado o alto nível das composições aqui), mas serve como um bom cartão de visitas por mostrar tanto a mistura de elementos death/thrash que já mencionamos quanto o conteúdo lírico de toda a obra. "K.I.Y." inicialmente parece ser a mais direta do play, mas, logo mostra que o WARCURSED não consegue fazer uma música sem belas partes instrumentais. O que vem a seguir, "Renegades From Hell" é um petardo death/thrash com um solo marcante atrás do outro, uma aula de música extrema. Se até agora você conseguiu não exclamar: "Pqp, como esses caras tocam!!!" aconselho que você tire o CD do player e vá ouvir outra coisa, por que metal não é para você.
Se você ainda está aqui, confira o clipe para a canção no vídeo abaixo.
"Deathmachine" é a melhor do play. Aqui, ritmo, agressividade e melodia, luz e sombra (como mestre Iommi ensinou), se combinam perfeitamente num momento memorável (ou melhor seis minutos memoráveis) com solos marcantes (um melhor que o outro) entre riffs matadores. Mais guitarras fritando vem em "Symptoms of Decay" e uma contundente crítica aos que usam a religião como arma de manipulação em "Temple of Destruction".
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A galera mais thrasher sentirá um pouco de falta de mais alguns backing vocais nos refrãos, mas esta não é a proposta da banda e nos demais aspectos eles jamais fica a desejar. E na parte gráfica, o encarte está bem superior ao de "Escape From Nightmare", de certa forma quitando uma dívida dos WARCURSED com os apreciadores de seu trabalho.
A banda de Campina Grande, cidade do interior paraibano, que um dia já se chamou POST MORTEN, que um dia já foi apenas uma banda cover do MEGADETH e que mostra com este segundo trabalho que está aí para disputar o seu lugar entre as maiores bandas de metal extremo do Nordeste brasileiro, talvez do país inteiro. Os europeus não perdem por esperar para conferir o seu som na turnê que eles já confirmaram ao lado do NERVOCHAOS, outro grande nome do nosso underground que nos enche de orgulho.
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão

