Warcursed: Segundo álbum superior
Resenha - Last March - Warcursed
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É natural quando uma banda mostra evolução em seu segundo trabalho, mas isso nem sempre acontece e temos diversas provas por aí. No caso dos paraibanos do Warcursed, não só vemos uma evolução latente em relação ao primeiro álbum, como vemos um amadurecimento e coesão bem superiores neste novo trabalho.
Mantendo suas características, nota-se uma banda mais coesa e com pegada. Inicialmente destaquemos o belíssimo trabalho das guitarras, principalmente nas bases e riffs que demonstram um peso descomunal, além de ótimos timbres. Tudo aliado a uma cozinha impactante e agressiva que faz o som beirar o Death Metal em alguns momentos.
As temáticas das letras não fogem muito do comum, abordando guerras, problemas sociais e a insanidade humana. Interessante notar que a banda varia no andamento das músicas e aposta em bons refrãos, tendo a frente os vocais guturais de Jean Sauvé, que também é baixista.
O clima apocalíptico circunda o álbum em sua maior parte, fazendo com que a veia Thrash Metal da banda se aproxime mais dos grupos europeus do gênero. Isso fica evidente em composições como a maléfica K.I.Y e na melódica Deathmachine. Destaque também para Temple Of Destruction e sua levada arrepiante.
O Warcursed mostra em "The Last March" uma evolução e tanta em relação ao primeiro álbum, o bom "Esacape From Nightmare" (2012). O conjunto da obra não seria tão bom caso não tivesse uma ótima produção a cargo da própria banda e Victor Hugo Targino. Pode ir de olhos fechados.
http://warcursed.com/
https://www.facebook.com/Warcursed
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


