Warcursed: Segundo álbum superior
Resenha - Last March - Warcursed
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É natural quando uma banda mostra evolução em seu segundo trabalho, mas isso nem sempre acontece e temos diversas provas por aí. No caso dos paraibanos do Warcursed, não só vemos uma evolução latente em relação ao primeiro álbum, como vemos um amadurecimento e coesão bem superiores neste novo trabalho.
Mantendo suas características, nota-se uma banda mais coesa e com pegada. Inicialmente destaquemos o belíssimo trabalho das guitarras, principalmente nas bases e riffs que demonstram um peso descomunal, além de ótimos timbres. Tudo aliado a uma cozinha impactante e agressiva que faz o som beirar o Death Metal em alguns momentos.
As temáticas das letras não fogem muito do comum, abordando guerras, problemas sociais e a insanidade humana. Interessante notar que a banda varia no andamento das músicas e aposta em bons refrãos, tendo a frente os vocais guturais de Jean Sauvé, que também é baixista.
O clima apocalíptico circunda o álbum em sua maior parte, fazendo com que a veia Thrash Metal da banda se aproxime mais dos grupos europeus do gênero. Isso fica evidente em composições como a maléfica K.I.Y e na melódica Deathmachine. Destaque também para Temple Of Destruction e sua levada arrepiante.
O Warcursed mostra em "The Last March" uma evolução e tanta em relação ao primeiro álbum, o bom "Esacape From Nightmare" (2012). O conjunto da obra não seria tão bom caso não tivesse uma ótima produção a cargo da própria banda e Victor Hugo Targino. Pode ir de olhos fechados.
http://warcursed.com/
https://www.facebook.com/Warcursed
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


