Warcursed: Segundo álbum superior
Resenha - Last March - Warcursed
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É natural quando uma banda mostra evolução em seu segundo trabalho, mas isso nem sempre acontece e temos diversas provas por aí. No caso dos paraibanos do Warcursed, não só vemos uma evolução latente em relação ao primeiro álbum, como vemos um amadurecimento e coesão bem superiores neste novo trabalho.
Mantendo suas características, nota-se uma banda mais coesa e com pegada. Inicialmente destaquemos o belíssimo trabalho das guitarras, principalmente nas bases e riffs que demonstram um peso descomunal, além de ótimos timbres. Tudo aliado a uma cozinha impactante e agressiva que faz o som beirar o Death Metal em alguns momentos.
As temáticas das letras não fogem muito do comum, abordando guerras, problemas sociais e a insanidade humana. Interessante notar que a banda varia no andamento das músicas e aposta em bons refrãos, tendo a frente os vocais guturais de Jean Sauvé, que também é baixista.
O clima apocalíptico circunda o álbum em sua maior parte, fazendo com que a veia Thrash Metal da banda se aproxime mais dos grupos europeus do gênero. Isso fica evidente em composições como a maléfica K.I.Y e na melódica Deathmachine. Destaque também para Temple Of Destruction e sua levada arrepiante.
O Warcursed mostra em "The Last March" uma evolução e tanta em relação ao primeiro álbum, o bom "Esacape From Nightmare" (2012). O conjunto da obra não seria tão bom caso não tivesse uma ótima produção a cargo da própria banda e Victor Hugo Targino. Pode ir de olhos fechados.
http://warcursed.com/
https://www.facebook.com/Warcursed
Outras resenhas de Last March - Warcursed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


