Royal Republic: mais perto do reconhecimento que merecem
Resenha - Save The Nation - Royal Republic
Por Nino Lee
Postado em 23 de agosto de 2012
O energético quarteto sueco ROYAL REPUBLIC chega finalmente ao seu segundo disco com moral de sobra e cada vez mais perto de conseguirem o reconhecimento que merecem.
Se o álbum antecessor "We Are The Royal" já possuía força suficiente para apontar os holofotes sobre a banda, liderada pelo do carismático vocal e guitarrista Adam Grahn e seus parceiros, o recém lançado "Save The Nation" consegue fazer com que os caras tirem de letra a tal da maldição do segundo álbum, ou seja, definitivamente eles vencem no teste, o disco é espetacular.
Depois do primeiro trabalho ter despertado a atenção geral com músicas como "Full Steam Space Machine", "Underwear" e "Tommy Gun", a aceitação positiva do disco no público e mídia européia rendeu aos caras uma tour de quase três anos consecutivos contando apresentações consagradas em grandes festivais como o "Hurricane" e "Lowlands".
Os trabalhos do novo disco foram puxados pelo single "Addictive", um som que mostra nítidamente que a sonoridade requintou-se mais em termos de produção, e certamente o que vem pela frente surpreenderá muito mais pela boa quantidade de hits em potencial que o trabalho guarda como grandes cartas na manga.
Ao ouvir o disco fica difícil escolher qual música é melhor, o trabalho é coeso e inspirado, uma fórmula sonora de alta voltagem, bom humor, (caracteristica marcante dos caras), punch e um alto astral realmente pegajoso sem soar enjoativo como muitas bandas que rolam hoje por ae.
É impossível resistir a sons como "Save The Nation", "You Ain't Nobody","Evebody Wants To Be An Astronaut", "Make Love Not War", "Addictive" e "Vicious"...
Altamente indicado para fans de DANKO JONES, THE HIVES, GLUECIFER, TURBO NEGRO, SWEATMASTER, CRISTAL PISTOLS, SUPAGROUP entre outras bandas que caso você não conheça e tem sua mente aberta para sonoridades calçadas no rock n' roll puro e explosivo deveria sair na caça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps