Sickening Gore: Delicioso e desesperado Death old schoo

Resenha - Destructive Reality - Sickening Gore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já fica o aviso: resenha nostálgica. Esse aqui está chegando perto dos vinte anos de idade (1993), mas seu vigor é tanto que o fôlego ainda é de uma criança! Entretanto, antes que a alegria contagie completamente os fãs de música pesada, é preciso lembrar de que a banda já não existe há algum tempo. Aliás, “Destructive Reality” foi o único registro cheio da banda (tiveram uma demo também, de 1991) e preciso dizer aqui: sou um felizardo por ter esse CD! Detalhe: interessei-me pelo disco após ler uma resenha na Rock Brigade em seus tempos áureos!
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

Pois o conjunto dá um show naquele delicioso e desesperado Death Metal literalmente ‘old school’ (que obviamente não poderia ser chamado assim há dezenove anos), cuja brutalidade atravessa as oito faixas do play, devastando tudo ao redor. É interessantíssimo perceber como o estilo nem mudou tanto assim ao longo desses anos. Pois é, a aura do Death Metal, pelo visto, reinará pela eternidade.

As músicas têm várias mudanças de ritmo, passando por blast beats e outras coisas mais cadenciadas. Em outras palavras, é um grupo que sabe trabalhar bem sua sonoridade, mesmo que não invente algo novo. Mas também, o ano é 93 e lá sim, para a época, foi um estardalhaço (não que hoje não continue sendo).

Ainda em relação ao ano de lançamento, é curioso ver uma banda suíça fazendo uma porradaria dessas, em período em que os Estados Unidos (Flórida, para ser mais exato) dominavam absolutos a cena do estilo. É verdade que a Sickening Gore sofre uma enorme influência dessa escola, mas ainda sim, esse “estranho no ninho” é muito bem vindo, com a qualidade da gravação é surpreendentemente boa!

Fica a dica para apreciadores de boa música extrema. Um álbum saudoso que certamente merece ser conferido. Boa sorte àqueles que irão à caça do play original (até onde sei, o disco nunca foi relançado).

Sickening Gore – Destructive Reality
Massacre Records – 1993 – Suíça

http://www.myspace.com/sickeninggoreband

Tracklist
1. Ancestral Hate 03:27
2. Blood for Tears 04:30
3. Obscene Existence 04:13
4. Massacre of Innocents 02:43
5. Free of Conscience 02:55
6. Covered in Blood 04:07
7. Psychopathic Butchery 03:53
8. Suppression of Being 03:54
Total: 29:42

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sickening Gore"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online