Recomendações: Canais do YouTube relacionados a Rock/Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Becker Portugal
Enviar correções  |  Ver Acessos

O youtube é, certamente, uma plataforma gigantesca de conteúdo. Infelizmente, uma porção mínima desse conteúdo está relacionada com o Rock/Heavy Metal. Mesmo assim, ainda há bons produtores de conteúdo para os gêneros na plataforma, alguns deles listados abaixo.

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Kazagastão KZG

Bastante didático, o canal possui conteúdos variados, como entrevistas, mostras de conteúdos históricos e um quadro semanal, apresentado por Gastão Moreira (ex-VJ da MTV) e Clemente Nascimento (um dos pioneiros do punk rock no Brasil), onde é mostrada a história de diversas bandas e artistas.

PLANNO D

Um canal com conteúdo variadíssimo, predominando o estilo vlog. O conteúdo vai de listas, fatos bizarros do rock, resenhas de listas de shows e discos até vídeos de opinião e de conversas informais.

Sala de Som

Outro canal bastante didático, é apresentado por Ricardo Seelig, editor da Collector's Room. O canal tem pouco tempo de atividade, mas o didatismo, as dicas, opiniões e informações apresentadas ali (assim como na Collector's Room) fizeram-no merecer um lugar na lista.

lokaosshow (Lokaos Rock Show)

Um canal importantíssimo por apresentar informações sobre lançamentos recentes, entrevistas com artistas e bandas influentes no cenário do Heavy Metal e também um quadro sobre biografias de bandas com Gastão Moreira. Está inativo (porém não menos importante) há mais de 7 meses. Não se sabe se a inatividade é permanente ou não.

Metaleiro - Calone Monteiro

Um dos canais mais famosos da lista, é o menos didático, porém o mais humorístico. Apresenta "versões metal" de hits brasileiros, canções de metal tocadas em ukulele, algumas raras listas e também um quadro de "dicas" satíricas. Note que o foco do canal não está no didatismo, e sim no humor.

Canais em inglês:

BANGER

Um canal gerido por Sam Dunn, que produziu 2 documentários e 1 série sobre o metal. É um dos mais completos da lista, apresentando resenhas sobre lançamentos, entrevistas com grandes nomes do Rock/Heavy Metal, debates sobre gêneros variados do Metal e até mesmo um episódio gratuito da série de Sam Dunn sobre o gênero.

Loudwire

Gerido pela Loudwire, um famoso e respeitado site sobre o Heavy Metal, é o mais completo da lista por conter atualizações semanais sobre conteúdos relacionados ao gênero, listas, entrevistas e diversos quadros. É também o mais profissional de toda a lista.

SteveTerreberry

Outro canal geralmente humorístico, mas que dessa vez não perde seu didatismo. Apresenta quadros irônicos sobre gêneros do Metal, listas e alguns eventuais tributos a artistas, além de zoações eventuais com algum artista, estilo ou música.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Matérias

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Baixo: afinação tradicional x 3 afinações malucasBaixo
Afinação tradicional x 3 afinações malucas

Bandas tributo: E o Oscar de pior nome vai para...Bandas tributo
"E o Oscar de pior nome vai para..."


Sobre Guilherme Becker Portugal

Guilherme Becker Portugal é um blogueiro nas horas vagas, roqueiro e estudante...

Mais matérias de Guilherme Becker Portugal no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336