Nematon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Site Oficial Nematon
Enviar Correções  

Sob a sina sangrenta da oitava lua cheia de 2003 e com o intuito de destilar o mal e levar a arte e a sabedoria do real black metal às mais vis almas amaldiçoadas e desprezíveis, surge a horda blasfêmica gaúcha Nematon. O nome Nematon, deriva da palavra "nemeton" que significa o "templo" dos antigos druidas celtas, ou seja, uma clareira circular em meio a florestas nas quais nossos ancestrais pagãos praticavam seus rituais repletos de sabedoria e magia em pleno contato com as forças ocultas do outro mundo. Com influências de hordas como Darkthrone, Graveland e Moonblood, o Nematon firma seu pacto com as verdadeiras e profundas raízes do black metal.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Da união do ódio profano ao cristianismo, cujos pútridos fiéis dizimaram aqueles que não se subjugaram perante a hipocrisia cristã, juntamente com a arte oculta e o orgulho pagão, surge a temática lírica e filosófica da horda de unholy pagan black metal fundada por Nephthys e Caiphaz. Logo após, juntar-se-ia à banda, o irmão guerreiro Rotundus, completando, assim, o círculo negro e profano da nova era anticristã. Em fevereiro de 2004, após meio ano desde a formação da horda, surgiu a primeiro demo tape oficial com 5 sons. Ainda em 2004 a horda anunciou o fim de suas atividades, para dedicar-se a um novo projeto.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin