The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

"House of the Rising Sun" é uma tradicional música popular cuja versão de maior sucesso foi feita pelo grupo britânico de rock The Animals em 1964.

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

A história por trás da música

Como muitas músicas tradicionais, a autoria de "The House of the Rising Sun" é incerta.
Ninguém sabe ao certo o que House of the Rising Sun realmente é. Existem duas teorias bastante populares:

"The House" foi um bordel em New Orleans, nomeado em homenagem a uma certa Madame Marianne LeSoleil Levant (cujo nome em francês significa"Rising Sun") e que funcionou de 1862 a 1874 quando foi fechado por reclamações dos seus vizinhos. Ficava em 826-830 St. Louis Street.
Foi o nome da prisão feminina de Orleans Parish, que tinha o sol nascente pintado no seu portão. Isto explica o verso "ball and chain".
A gravação mais velha da música foi feita por Clarence "Tom" Ashley e Gwen Foster sob o nome de "Rising Sun Blues" da Vocalion Records em 6 de setembro de 1933. Clarence Ashley disse que aprendeu a música com o avô Enoch.

Ouça aqui:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bob Dylan também fez uma versão acústica para a música em 1962, mas não obteve o mesmo sucesso que a versão dos 'The Animals'.

Os 'The Animals' executaram a música durante a turnê na Inglaterra com Chuck Berry. As reações a ela surpreenderam e eles decidiram gravá-la entre paradas da turnê.

O vocalista Eric Burdon explica:

"House of the Rising Sun" é uma música que destinada a nós. Ela foi feita para mim e eu fui feito para ela. Foi uma maneira de chamar a atenção na turnê com Chuck Berry sem copiá-lo. Foi um grande truque que funcionou. O melhor de tudo é que Bob Dylan ficou furioso com ela ao ponto de se tornar um roqueiro. Ele eletrificou seus instrumentos após ouvir-nos com "House of the Rising Sun".

The Animals fizeram a gravação em apenas uma tomada em 18 de maio de 1964 já que ela tocada à exaustão durante a turnê. O baterista John Steel relembra:

"Tocamos em Liverpool em 17 de maio de 1964, e logo depois fomos para Londres onde o Mickie (Most) tinha agendado um estúdio para a apresentação Ready Steady Go da ITV ! Por causa das reações nos shows, nós sugerimos a sua gravação e ele disse: "Beleza, vamos gravá-la na mesma sessão." Ajeitamos o balanço, tocamos alguns acordes para o engenheiro (em mono e sem efeitos) e fizemos em apenas uma tomada. Escutamos e o Mickie disse: "É isso! Temos um single!" O engenheiro argumentou que ela estava muito longa mas insistimos em lançá-la daquele jeito mesmo. Poucas semanas depois ela estava em primeiro lugar nas paradas em todo o mundo. Quando tiramos os Beatles da parada nos Estados Unidos, eles nos mandaram um telegrama: "Parabéns dos Beatles (uma banda)".

"House of the Rising Sun" tem quatro minutos e meio e foi a música mais longa a fazer sucesso naquela época. Entretanto, nos Estados Unidos, o single original tinha 2:58. A versão editada foi incluída no álbum "The Animals", e a versão original foi incluída somente em 1966 no álbum "The Best of the Animals".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Animals"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Animals"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosIra! - Para entender os mods5000 acessosFloor Jansen: deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online