Phantom Of Death
Por Diego Iglesias
Postado em 17 de dezembro de 2006
"Uma mistura de estilos que resultou em algo novo e original". É assim que os integrantes definem a banda Phantom Of Death, que apesar das dificuldades, tenta gravar o seu primeiro CD demo.
A banda em janeiro de 2003, formada por amigos que um dia resolveram brincar de ser músicos. Com diferentes influências dentro do Metal como Death metal, Thrash metal, Heavy metal, Prog Metal, Black Metal. Com um pouco de determinação e seriedade essa verdadeira "salada musical" da mistura das influências resultou numa banda com estilo próprio e bem característico, o estilo Phantom of Death.
Há quem diga que a banda está dentro do Thrash Metal, do Heavy Metal, outros dizem que está mais para Death metal. O certo é que, como afirmou o baixista Diego, "quem define é quem quer ouvir, pois nem nós mesmos sabemos identificar, só dizemos que é o nosso estilo".
As letras tratam de temas como a guerra do psicológico, o corpo contra a mente e sentimentos ligados a ela, reforçadas por riff’s característicos do Heavy Metal, mas com o "peso" do Thrash.
Sua primeira formação contava com Afonso nos vocais, George no Baixo, Filho e Sandro nas guitarras e Kleryston na Bateria, e durou até o final de 2003. Depois disso, devido a problemas com o grupo, o baixista foi substituído por Diego em dezembro de 2003. Logo depois, em janeiro de 2005, houve uma nova substituição, desta vez com a saída do guitarrista Sandro, entrando Heli, guitarrista da banda "Retalhador", que com suas influencias contribuiu para que a banda ficasse com um som mais pesado, sem perder sua essência.
Desde o início, o Phantom of Death já se apresentou em vários eventos. Seu primeiro show foi no Mocambinho Underground em 2003, realizado na zona Norte de Teresina, no bairro que leva o nome do festival. Depois disso, se apresentou em pequenos shows locais, destacando o Carnametal, Micarock e o show de lançamento do CD da Banda Dark Season. Esta, que conta com a participação especial do vocalista do Phantom of Death, Afonso Gabriel, na faixa "Evil Rise". Em 2005, a banda se apresentou em um dos maiores festivais de metal do Estado, o Tribus Festival, onde dividiu o palco com bandas como Hearlekin (DF), Angra (SP), entre outras.
Além disso, a banda já se apresentou em algumas cidades do Piauí e Maranhão, sempre procurando divulgar suas musicas e levantar a bandeira do metal, principalmente do metal Piauiense.
Em 2005, o Phantom of Death foi convidado a participar de uma coletânea nacional chamada "The Thundergod Zine", e atualmente a banda trabalha na elaboração do seu primeiro Cd demo.
Banda:
Afonso Gabriel (vocals)
Diego Cabral (bass)
Francisco Alves (guitar)
Heli Damasceno (guitar)
Kleryston Sampaio (drums)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps