O álbum do Exodus que é um dos preferidos de Kerry King; "éramos como bandas irmãs"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de abril de 2025
Com mais de quatro décadas de trajetória, a banda californiana Exodus é reconhecida como uma das pioneiras do thrash metal — subgênero do heavy metal marcado por sua agressividade e velocidade. A discografia do grupo veterano teve início com um álbum fundamental para a consolidação do estilo: o seminal "Bonded by Blood", lançado em abril de 1985.
Slayer - Mais Novidades

"Bonded by Blood" figura entre os trabalhos mais influentes do thrash metal e reúne as principais características que cativam os fãs do gênero. O disco coleciona admiradores ao redor do mundo, incluindo o guitarrista e membro fundador do Slayer, Kerry King — referência incontestável dentro da vertente mais acelerada do heavy metal.
Kerry King concedeu entrevista à Rolling Stone em 2017 e citou seus álbuns de heavy metal preferidos. "Bonded by Blood" foi um dos escolhidos, e ele comentou o seguinte a respeito dessa obra-prima da porradaria musical:
"Se eu tivesse que escolher um disco do Exodus para ouvir pelo resto da minha vida, seria ‘Bonded by Blood’. Adoro o ‘Shovel Headed Kill Machine’ e o ‘The Atrocity Exhibition’, mas o ‘Bonded By Blood’ tem músicas excelentes. ‘Strike of the Beast’ é uma das minhas músicas favoritas do Exodus."

Na sequência, King relembrou uma tour que o Slayer fez com o Exodus. O guitarrista também apontou semelhanças entre as duas bandas.
"Fizemos a Ultimate Revenge com o Exodus e o Venom em 1985. Eu não convivi muito com o [vocalista Paul] Baloff. Lembro-me de ter convivido com Gary Holt e provavelmente com Rick Hunolt [ambos guitarristas]. Parecia que éramos a mesma banda. Bem, éramos definitivamente mais sombrios do que eles, mas tínhamos um som muito parecido, uma presença muito parecida, uma agressividade muito parecida. As músicas são baseadas na mesma estrutura. Eles eram da Bay Area, nós éramos de L.A. e éramos como bandas irmãs."
O Exodus continua na ativa, e recentemente, passou por uma troca de integrantes. O vocalista Steve "Zetro" Souza, que estava em sua terceira passagem pela banda, foi substituído por Rob Dukes, frontman do quinteto entre 2005 e 2014.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps