A canção mais bonita que Freddie Mercury escreveu, segundo Brian May
Por Bruce William
Postado em 24 de abril de 2025
Para Brian May, o impacto de Freddie Mercury vai muito além da presença de palco ou da potência vocal. Em momentos mais íntimos, era na composição que Mercury revelava suas vulnerabilidades. E, entre todas as músicas que deixou como legado, há uma em especial que Brian considera a mais bonita que Freddie escreveu.
Trata-se de "It's a Hard Life", lançada em 1984 no álbum "The Works". A música é conhecida por seu tom melódico e letra sentimental, e, segundo May, ela reflete o que Freddie era de forma mais sincera. "É uma das mais belas canções que Freddie já escreveu", afirmou Brian nas notas do DVD Greatest Video Hits 2, de 2003 (via Far Out). "Saiu direto do coração. Ele se abriu completamente durante a criação."


Brian também contou que esteve ao lado de Freddie durante o processo de composição, participando ativamente enquanto o vocalista derramava cada palavra. "Fiquei sentado com ele por horas e horas, só ouvindo ele despejar tudo aquilo. Tentávamos tirar o máximo possível da letra", disse. O guitarrista também destacou que a canção fala sobre relacionamentos e reflete uma experiência pessoal de Mercury.

Embora "It's a Hard Life" nunca tenha se tornado um dos maiores sucessos comerciais da banda, é uma música que carrega um peso emocional enorme para quem conviveu de perto com o cantor. "É uma música muito reveladora sobre como os relacionamentos são, e ele estava falando do relacionamento dele", afirmou Brian.
Em meio a tantas faixas grandiosas e exuberantes do Queen, "It's a Hard Life" se destaca como uma confissão discreta, porém poderosa. É Freddie Mercury sem a armadura, cantando sobre a dor de amar e o desejo de encontrar sentido no meio do caos, algo que, como Brian May sabe bem, o aproximava ainda mais do público.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps