Canis Lupus
Postado em 06 de abril de 2006
No final do ano de 2000, inspirado por mitologia nórdica, sagas islandesas e pela literatura de Tolkien, Baldur S9L começa a escrever a saga do guerreiro Whogur em sua luta para libertação da deusa Sunna de seu cárcere nas terras altas. A saga é compilada em sete capítulos que se tornariam a base para o trabalho conceitual "Tales of Whogur". O estilo musical que melhor ilustraria esta aventura só poderia ser um: Black Metal.
Baldur S9L convida Lord Vargathron para se unir nesta odisséia e é formada assim a horda Canis Lupus. A experiência e habilidade musical de Lord Vargathron se encaixa perfeitamente ao estilo literário de Baldur e contando com a ajuda do baterista Khaos 666, no inverno de 2001 é lançado pelo selo Nailed Nazarene, de propriedade de Baldur, a demo cd auto intitulada, apresentando dois opus, "Eternal Flames in Iceland" e "The Howling is Getting Closer". A demo é distribuída mundialmente e sua aceitação no underground motivam a continuidade de composição, ao mesmo tempo que começam a surgir propostas para o lançamento internacional do debut cd.
No final de 2001, Canis Lupus assina com a gravadora polonesa EastSide Records, especializada em hordas pagãs, como Dub Buk, Venedae e Honor.
O processo de composição flui durante o ano de 2002 e em Novembro do mesmo ano chega ao público europeu "Tales of Whogur", nove faixas de pura honra pagã e musicalidade variando entre melodias e crueza, com forte influência do Old Style Black Metal. A capa ficou a cargo da conceituada artista islandesa Elisabet Stacy Hurley, que gentilmente cedeu o direito de sua obra Asgard para ilustrar "Tales of Whogur".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps