David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Para o baterista GREGG BISSONETTE, na juventude, o VAN HALEN era o objetivo máximo. Só havia um problema, claro. "Meu sonho sempre foi tocar em uma banda de rock - e pra mim", ele revela no vídeo para a VIC FIRTH abaixo, "não existiam outras bandas de rock além do Van Halen. Eu amava o Van Halen."

Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O problema, obviamente, era que o Van Halen já tinha um baterista - o irmão do guitarrista EDDIE VAN HALEN, ALEX. "Minhas orações tiveram que ser levemente alteradas. Eu não acho que Alex vá algum dia deixar o Van Halen - e quanto à habilitação dele? É o nome dele! É o nome da banda!"

Ainda assim, eventualmente, ele teve a oportunidade de fazer algo tão bom quanto, quando DAVID LEE ROTH embarcou em carreira solo na metade nos anos 80 e convocou uma seleção de bateristas para o posto em sua banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todo baterista digno de respeito do hemisfério norte apareceu, alguns dos quais Bissonette lembra-se claramente até hoje: estava lá MATT SORUM, que depois ingressaria no GUNS N' ROSES - e que saiu bastante desapontado, dizendo a Bissonette, "Eles queriam que eu tocasse com pedal duplo, cara. Eu não sei tocar com pedal duplo. Daí eu só disse, 'esquece' e saí andando." Também estava na fila aquele dia RUSS MCKINNON [TOWER OF POWER, BARRY MANILLOW], que diz que não conseguiu a vaga porque eles disseram que 'ele não batia forte o suficiente'."

Nenhuma dessas habilidades acabaria por garantir Bissonette na banda. Bastou que o guitarrista STEVE VAI ficasse sabendo que o baterista conseguia transcrever e ler música, ele disse, "Por mim, a vaga é sua".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando ele foi até a casa de Roth para um ensaio, Bissonette já tinha gravado as trilhas para as demos do álbum do ex [e futuro] vocalista do Van Halen. "Aquilo foi o começo", lembra ele, "de sete anos na banda de Dave - que farra."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "David Lee Roth"Todas as matérias sobre "Van Halen"Todas as matérias sobre "Matt Sorum"


David Lee Roth: strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel'sDavid Lee Roth
Strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

Lee Roth: mulher de Eddie tem dúvidas se ele curte mulherLee Roth
Mulher de Eddie tem dúvidas se ele curte mulher


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336