David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


Para o baterista GREGG BISSONETTE, na juventude, o VAN HALEN era o objetivo máximo. Só havia um problema, claro. "Meu sonho sempre foi tocar em uma banda de rock – e pra mim", ele revela no vídeo para a VIC FIRTH abaixo, "não existiam outras bandas de rock além do Van Halen. Eu amava o Van Halen."
5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O problema, obviamente, era que o Van Halen já tinha um baterista – o irmão do guitarrista EDDIE VAN HALEN, ALEX. "Minhas orações tiveram que ser levemente alteradas. Eu não acho que Alex vá algum dia deixar o Van Halen – e quanto à habilitação dele? É o nome dele! É o nome da banda!"

Ainda assim, eventualmente, ele teve a oportunidade de fazer algo tão bom quanto, quando DAVID LEE ROTH embarcou em carreira solo na metade nos anos 80 e convocou uma seleção de bateristas para o posto em sua banda.

Todo baterista digno de respeito do hemisfério norte apareceu, alguns dos quais Bissonette lembra-se claramente até hoje: estava lá MATT SORUM, que depois ingressaria no GUNS N’ ROSES – e que saiu bastante desapontado, dizendo a Bissonette, "Eles queriam que eu tocasse com pedal duplo, cara. Eu não sei tocar com pedal duplo. Daí eu só disse, ‘esquece’ e saí andando." Também estava na fila aquele dia RUSS MCKINNON [TOWER OF POWER, BARRY MANILLOW], que diz que não conseguiu a vaga porque eles disseram que ‘ele não batia forte o suficiente’."

Nenhuma dessas habilidades acabaria por garantir Bissonette na banda. Bastou que o guitarrista STEVE VAI ficasse sabendo que o baterista conseguia transcrever e ler música, ele disse, "Por mim, a vaga é sua".

Quando ele foi até a casa de Roth para um ensaio, Bissonette já tinha gravado as trilhas para as demos do álbum do ex [e futuro] vocalista do Van Halen. "Aquilo foi o começo", lembra ele, "de sete anos na banda de Dave – que farra."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de setembro de 2016

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Randy RhoadsRandy Rhoads
"Devastado" quando viu Van Halen na guitarra

PanteraPantera
"Éramos a versão Heavy Metal do Van Halen"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Lee Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online