David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções
O problema, obviamente, era que o Van Halen já tinha um baterista – o irmão do guitarrista EDDIE VAN HALEN, ALEX. "Minhas orações tiveram que ser levemente alteradas. Eu não acho que Alex vá algum dia deixar o Van Halen – e quanto à habilitação dele? É o nome dele! É o nome da banda!"
Ainda assim, eventualmente, ele teve a oportunidade de fazer algo tão bom quanto, quando DAVID LEE ROTH embarcou em carreira solo na metade nos anos 80 e convocou uma seleção de bateristas para o posto em sua banda.
Todo baterista digno de respeito do hemisfério norte apareceu, alguns dos quais Bissonette lembra-se claramente até hoje: estava lá MATT SORUM, que depois ingressaria no GUNS N’ ROSES – e que saiu bastante desapontado, dizendo a Bissonette, "Eles queriam que eu tocasse com pedal duplo, cara. Eu não sei tocar com pedal duplo. Daí eu só disse, ‘esquece’ e saí andando." Também estava na fila aquele dia RUSS MCKINNON [TOWER OF POWER, BARRY MANILLOW], que diz que não conseguiu a vaga porque eles disseram que ‘ele não batia forte o suficiente’."
Nenhuma dessas habilidades acabaria por garantir Bissonette na banda. Bastou que o guitarrista STEVE VAI ficasse sabendo que o baterista conseguia transcrever e ler música, ele disse, "Por mim, a vaga é sua".
Quando ele foi até a casa de Roth para um ensaio, Bissonette já tinha gravado as trilhas para as demos do álbum do ex [e futuro] vocalista do Van Halen. "Aquilo foi o começo", lembra ele, "de sete anos na banda de Dave – que farra."