Yngwie Malmsteen explica recusas a UFO e David Lee Roth, além de abordagem do Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 03 de junho de 2025
O guitarrista Yngwie Malmsteen concedeu entrevista ao canal da revista Guitar Player no YouTube. Na ocasião, recordou alguns dos convites que recebeu nos anos 1980, quando apareceu na cena como a grande revelação do instrumento. Ele começou declarando, de acordo com transcrição do Blabbermouth.
"Quando cheguei aos Estados Unidos, me ofereceram para entrar no UFO. No mesmo dia fui contatado pelo que viria a ser o Alcatrazz. A banda ainda não tinha o nome definido. Não tinham nenhuma música, nada. Eu compus todas as músicas. Escolhi essa situação porque queria compor músicas em vez de apenas... Por mais que eu goste do UFO, não queria me intrometer na obra de outra pessoa."
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

Um astro do momento também sondou o temperamental músico. "Fui convidado para entrar na banda do Dave [Lee] Roth. O que aconteceu foi que ele estava saindo ou já tinha saído do Van Halen e eu estava fazendo uma grande turnê americana com o AC/DC. Logo depois fiz minha própria turnê pelos Estados Unidos com o Talas, que era a banda do Billy Sheehan. Dave ia aos shows o tempo todo. Além disso, a gente também saía, íamos no Troubadour e coisas do tipo, naquela época de festa. Teria sido ótimo, mas acho que... Quer dizer, ele obviamente convidou o Billy Sheehan também, que aceitou. Não estava oficialmente em um papel, mas era óbvio o que ele estava pensando. Mas eu estava indo bem sozinho."
Houve até uma situação em que o sistema métrico interferiu, de acordo com Yngwie. "Logo no começo, me ofereceram para entrar no Kiss. Mas durou pouco, porque me chamaram quando eu ainda estava na Suécia, em 1982. Minha fita estava circulando... Tenho 1,90 m de altura. Mas eu não sabia disso, porque conheço o sistema métrico. Eu disse: 'Não sei'. Eu disse: 'Tenho 1,92 m de altura'. Eles não sabiam o que isso significava, e eu não sabia o que significava seis pés de altura."
Recentemente, Malmsteen lançou o álbum ao vivo "Tokyo Live". O músico segue excursionando em celebração aos 40 anos do início de sua carreira solo. Nas próximas semanas, ele passa pela América do Sul para shows na Argentina e Chile.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito


Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden


