Feliz no Saxon, Brian Tatler não pensa em retomar o Diamond Head
Por João Renato Alves
Postado em 04 de junho de 2025
O guitarrista Brian Tatler acompanha o Saxon desde o início de 2023, quando Paul Quinn anunciou que se aposentaria dos shows. Desde então, o Diamond Head suspendeu atividades. De acordo com o próprio fundador, a situação da banda não deve mudar, ao menos um futuro próximo. Em entrevista ao Metal Journal, via Blabbermouth, ele declarou:
"O Saxon está sempre na estrada e não queria ficar desmarcando compromissos do Diamond Head para priorizar uma das bandas. Então, decidimos dar um tempo, o que foi apoiado pelos empresários. A ideia era tirar férias e ver como as coisas estariam uns dois anos mais tarde."

Ao que parece, a nova parceria deu tão certo que Brian simplesmente desistiu de seguir em frente com o grupo que ajudou a criar e foi o único membro constante. "Estou feliz onde estou. Estou curtindo muito estar no Saxon. Já fizemos muitos shows. Há outros chegando e estamos trabalhando no próximo disco. Então, tenho muita coisa para fazer e tenho quase tudo o que preciso para atender às minhas necessidades. Assim, não tenho com vontade de retomar o Diamond Head. Estive na banda desde os 16 anos, foi um longo caminho. Mas me sinto feliz onde estou no momento. Estou curtindo o desafio e a mudança. E tocar com pessoas diferentes também é divertido."
Questionado se teria recebido alguma proposta para reunir a formação original do DH, Tatler foi sincero. "Tivemos algumas ofertas, mas nada realmente grande. Sei que algumas pessoas gostariam que isso acontecesse um dia, mas não é o tipo de coisa que mudaria o mundo. Sou amigo dos instrumentistas e sei que Colin (Kimberley, baixista) não gostaria de voltar. Ele vendeu todo o equipamento quando saiu e nunca mais tocou profissionalmente."
O Diamond Head foi formado em 1976 e se destacou na New Wave of British Heavy Metal com seu disco de estreia, "Lightning to the Nations" (1980). A fama mundial veio graças à influência sobre o Metallica, que regravou várias de suas músicas em tributo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos

Biff Byford, vocalista do Saxon, completa ciclo de quimioterapia
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Biff Byford, vocalista do Saxon, anuncia descoberta de câncer na próstata
Tributo a "Kill 'Em All", estreia do Metallica, sai em novembro
Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco


