Stay Puff
Postado em 06 de abril de 2006
No início, tudo eram trevas. Eis que aconteceu o grande BOOM! E através de sucessivas explosões, reações químicas, fissões e fusões nucleares, formou-se o mundo. Houve choro e ranger de dentes.
O homem então descobriu o fogo, aprendeu a caçar e a preparar seu alimento. A partir deste momento, a existência humana começou a fazer sentido. O homem descobriu a COMIDA!!! Depois disso, tudo o que foi dito sobre a evolução da espécie humana não passou de xurumelas. Até que surgiu a famigerada banda STAY PUFF.
Formada há cerca de 7 anos, a banda STAY PUFF caracteriza-se por ter em sua formação somente sujeitos gordos com mais de 100 quilos. A única exceção é o magricela do baterista, que apesar de magro, possui a alma gorda (o fato do baterista ser magro tem uma desculpa esfarrapada: batera gordo cansa fácil !?!).
Com alguns palcos quebrados em seu curriculum, a banda tem como proposta o bom e velho rock and roll, mesclando influências diversas, como o funk e o blues (mesmo porque eles não sabem tocar outra coisa).
As letras de suas músicas falam sobre o universo dos gordos, a paixão pela comida e a discriminação da sociedade contra esta volumosa parcela da população. Sua filosofia pode ser resumida em alguns versos tirados de uma de suas composições:
Não me venha como psicologia
Freud, Jung e outras porcarias
Analista é pura viadagem
Resolva seus problemas com pizza pra viagem ...
Com mais de 25 músicas de autoria própria, a banda já teve a oportunidade de tocar em várias casas noturnas e bares de São Paulo, como Aeroanta, Brittania, Victoria Pub, Grafiteria, Nias, Piccolo, Teatro Hall, entre outras, além de shows realizados em Sorocaba, Guarujá, Caraguatatuba e Bertioga.
Em 19/12/95, o STAY PUFF foi entrevistado no programa Jô Soares Onze e Meia, exibido pelo SBT. Também foi tema de várias reportagens na mídia, como o programa Vitrine (TV Cultura - 04/11/95), revista Veja, jornais Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário Popular e Diário do Grande ABC, entre outros.
Em maio de 98 a banda participou do programa Brasileiros e Brasileiras, da rádio Brasil 2000 FM, onde tocou ao vivo algumas de suas composições bem humoradas. Os gordos também foram entrevistados nos programas Pedro de Lara Show, na rádio Atual AM, e Lost in Rock, da rádio Bertioga FM, tocando versões acústicas de suas musiquetas.
Além disso, venceram o festival Caça Talentos 98 promovido pela Fundação Itaú, com a música "Os Gordos Saem de Férias".
O STAY PUFF já teve as músicas de sua segunda fita demo - Deixem o Gordo em Paz - executadas nas rádios Brasil 2000 e 89 FM.
A banda gravou em fevereiro/99 um "CD Demo" no estúdio Creative Sound, com o objetivo de divulgar seu trabalho e gastar a fortuna que acumulou durante todos esses anos de sexo, picanhas e rock and roll.
Gostou? Então é só marcar a pizza:
Fone Para Contato 3624-4208
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps