Resenha - U.D.O. (Let It Beer, São Luís, 08/05/11)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - U.D.O. (Let It Beer, São Luís, 08/05/11)


  | Comentários:

Mais uma vez, São Luís teve a ilustre visita de mais uma das lendas do Heavy Metal, deixando claro, a cada dia que a cidade está passando por um ótimo momento. Udo Dirkschneider levou os fãs maranhenses a loucura com uma incrível, apresentação, recheada com clássicos do Accept e de sua carreira solo.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O show estava marcado para um domingo às 18:00 na casa de shows Let It Beer, o que já limitaria bastante o número de fãs que poderiam ir, mas devido a alguns problemas não esclarecidos, os portões só foram abertos em torno das 22:00. Devido a esse atraso, a banda maranhense Jack Devil teria que tocar depois de Udo, o que não seria um problema se o show fosse em um outro dia.

Com uma platéia explodindo de ansiedade e com um calor infernal, a banda sobe ao palco tocando The Bogeyman e Dominator, dando um gostinho do que ainda iria rolar naquela noite. Apesar da data um tanto complicada, houve um grande número de pessoas no local.

Era claro, ao longo do show, que muitas pessoas ali não conheciam as músicas da carreira solo de UDO, mas o público não fez feio e cantou com gosto algumas poucas músicas, mas nada que prejudicasse ou desanimasse a banda. A banda de Udo, formada por Igor Gianola e Stefan Kauffman nas guitarras, Fitty Wienhold no baixo e o baterista Francesco Jovino, se mostrou bem carismática, principalmente Igor Gianola, que estava sempre em contato com público.

Com a galera suando em bicas, a banda detonou com The Bullet and the Bomb, Restless and Wild e Son of a Bitch em sequência e dando uma parada para acalmar os ânimos com um belo solo de guitarra de Igor Gianola, um verdadeiro show-man.

Estiveram presentes no set list grande clássicos do Accept como Midnight Mover, e Princess of the dawn. Para finalizar em grande estilo, Metal Heart, cantada por todos, até quem não conhecia banda, Holy e Balls To The Wall que causou histeria coletiva no local.

Apesar dos problemas, que não foram suficientes para prejudicar a apresentação principal, e de faltarem 3 músicas do set list original, esse foi um show histórico e que vai ficar na memória de todos que estiveram presentes.

SET LIST:

1-The Bogeyman
2-Dominator
3-The Bullet And The Bomb
4-Restless and Wild
5-Son of a Bitch
6-Vendeta
7-Princess Of the Dawn
8-Solo de guitarra
9-Midnight Mover
10-Man and Machine
11-Animal house
12-Holy
13-Metal Heart
14-Balls to The Wall

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Udo"

U.D.O: divulgada capa do álbum "Steelhammer - Live From Moscow"
Metal Allstars: supergrupo em novembro na América do Sul
Udo Dirkschneider: falando sobre a saída de Stefan Kaufmanns
Graspop 2013: Ghost, Soulfly, Mayhem, Iced Earth, KoRn, U.D.O....
U.D.O.: Fiel à escola do mais puro e tradicional Metal germânico
U.D.O.: assista ao video clipe de "Heavy Rain"
Accept: convidando todo mundo para DVD ao vivo, inclusive o Udo
Udo, sobre reunião do Accept: "claro que já me convidaram"
Accept: Udo fala sobre a composição de clássicos da banda
U.D.O: assista "Metal Machine", clipe do álbum Steelhammer
U.D.O.: anunciando tour em julho na América do Sul
U.D.O.: "eu fiz algo que vai durar para sempre"
U.D.O.: assista vídeos do show em Nova York
U.D.O.: divulgada primeira foto oficial da nova formação
Accept: promessa de shows insanos e desabafo sobre Udo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas