Resenha - Michael Angelo (Mix Music Hall, São Paulo, 08/10/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Myrian Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Com a Expomusic 2005 e o patrocínio da Dean Guitars o guitarrista Michael Angelo Batio veio mostrar ao Brasil um pouco de suas técnicas. Aclamado pela imprensa escrita, e reconhecido mundialmente pela rapidez com que executa seus trabalhos, o guitar-hero conduziu várias clinicas pelo Brasil. Encerrando sua temporada nacional, Michael se apresentou no dia 8 de outubro no Auditório Mix Music Hall promovido pelo IG & T (EM&T).

Um público seleto formado por alunos e músicos de renome, dentre os quais Kiko Loreiro do Angra, prestigiaram o evento.

Muito carismático, o showman exibiu algumas de suas técnicas e habilidades musicais. Suas imitações “cômicas” passaram por Ritchie Blackmore, Gary Moore, Jimmy Page, Hendrix até Malmsteen. Michael divertiu a todos de maneira “surpreendente” naquela noite de sábado, interagindo muito com o público que acompanhava eletrizado as improvisações e o domínio com do mestre ao extrair as notas de sua guitarra. Solícito e simpático, o músico respondia a todas as questões, além de dar ótimas dicas sobre seus métodos.

O “ponto alto” foi quando Michael se apresentou com a “Double-Guitar”. Empolgação geral, e a platéia perplexa parecia não acreditar no desempenho de Michael nas cordas. Ora com a guitarra apoiada sob o pescoço, de trás pra frente, executando seqüências de liga de "V" e ainda com as duas mãos, formando combinações e seguimentos perfeitas. O músico cruzava os braços tocando na mesma velocidade e seus dedos deslizavam nas cordas com uma rapidez incrível! Enfim, arrasou!

Ao término formou-se uma enorme fila onde Michael distribuiu vários autógrafos e fotos. Uma apresentação inesquecível!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Michael Angelo
A inigualável técnica na guitarra de dois braços

Guitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

Michael Angelo
Entenda o que é Shred Guitar, em vídeo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Michael Angelo"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Esquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Burzum
Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casualBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o WatchmojoSlipknot: Corey Taylor mostra nova máscara em detalhes na TVMarcelo Barbosa: "Minha admiração pelo Phil Anselmo como pessoa caiu para zero"Guns N' Roses: banda arrecadou uma fortuna na América LatinaRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre Myrian Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online