O produtor que estragou a discografia de Ozzy Osbourne, segundo Regis Tadeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2025
Ícone do heavy metal, o cantor inglês Ozzy Osbourne alcançou fama mundial como vocalista do Black Sabbath. Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), ajudou a estabelecer as bases do gênero, por meio de álbuns muito influentes, como "Paranoid" (1970), "Master of Reality" (1971) e "Sabotage" (1975).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Após uma década com o grupo, Ozzy foi demitido em razão de seus excessos. Mesmo abalado, recomeçou sua trajetória com o apoio de Sharon Arden — que mais tarde se tornaria sua esposa — e iniciou uma carreira solo bem-sucedida.

À frente da banda que leva seu nome, Ozzy sempre esteve cercado por músicos talentosos, com os quais construiu uma discografia sólida e repleta de momentos marcantes. Álbuns como "Blizzard of Ozz" (1980), "Diary of a Madman" (1981) e "No More Tears" (1991) permanecem entre os mais celebrados de sua carreira.
Os dois últimos álbuns de Ozzy Osbourne contaram com a produção de Andrew Watt. E na opinião de Regis Tadeu, ele arruinou a obra do lendário Príncipe das Trevas.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Regis comentou o histórico dos guitarristas que acompanharam Ozzy ao longo dos anos. Ao mencionar Watt — que também atua como guitarrista —, o crítico musical foi categórico.

"E teve também o chatíssimo Andrew Watt, o produtor, guitarrista que estragou a discografia do Ozzy com os últimos álbuns, fraquíssimos. Esse aqui, por exemplo, o ‘Ordinary Man’, de 2020, e o ‘Patient Number 9’, que nem quis comprar essa porcaria.
Ele acabou inserindo um estilo que tentava misturar o classic rock com uma sensibilidade pop moderna. Só que resultou, na minha opinião, num desastre total."
Ozzy Osbourne faleceu em 22 de julho deste ano, 17 dias após ter realizado o último show de sua carreira. Sua morte foi causada por um "infarto agudo do miocárdio e uma parada cardíaca".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps