Sharon Osbourne diz que notícias sobre valores arrecadados com último show de Ozzy são falsas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2025
A formação original do Black Sabbath realizou o último show de sua carreira no dia 5 de julho, em Birmingham (Inglaterra), cidade onde a banda iniciou suas atividades. Batizado como "Back to the Beginning", o evento — que também marcou a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos — reuniu grandes nomes do rock and roll e do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Conforme divulgado por diversos veículos, a arrecadação do "Back to the Beginning" seria destinada a três instituições: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice. Segundo a Billboard, o evento teria gerado 190 milhões de dólares.
No entanto, Sharon Osbourne, empresária e companheira de longa data de Ozzy, contestou esses números. Em entrevista à Pollstar, ela apresentou uma versão diferente dos fatos.

"Uma das coisas que mais me assusta é a imprensa dizendo que ganhamos 140 milhões de dólares e tudo mais, e eu penso: ‘Meu Deus, quem dera a gente tivesse ganhado isso por um único show’. É simplesmente ridículo, as diferentes versões que circulam. Entrei na internet na manhã seguinte e estava lá: 140 milhões, 160 milhões. E eu pensei: de onde tiram essas coisas?"
Sharon também ressaltou que as bandas participantes do "Back to the Beginning" geraram custos consideráveis. Ela explicou que o valor final ainda está sendo calculado.
"Leva muito tempo [para calcular os valores], porque já tivemos todas as bandas que vieram e suas despesas, e vai levar umas boas seis semanas para chegar ao número final. Porque estamos vendendo produtos por mais duas semanas a partir do show. Então, ainda temos mais duas semanas de vendas para adicionar. Serão mais quatro semanas e estará pronto."

Ao ouvir do entrevistador Ray Waddell que os rumores sobre a arrecadação prejudicam a imagem do evento junto às instituições beneficiadas, Sharon foi direta: "Meu Deus! É o Hospital Infantil, um hospício infantil e a pesquisa sobre Parkinson. Todo mundo acha que vai curar tudo com essa quantidade de dinheiro, mas isso não é o mundo real".
No fim das contas, Sharon guarda boas recordações do evento. Para ela, a despedida de Ozzy foi memorável por diferentes fatores.
"Foi um sucesso enorme, porque foi um evento fenomenal. Foi a primeira vez, eu acho, que alguém se aposentou e fez isso, com o show sendo transmitido e [os valores arrecadados] indo para a caridade. Então, é a primeira vez que alguém diz boa noite assim; é a maneira perfeita, quando você tem uma carreira tão longa, de encerrá-la. Eu nunca quis que o Ozzy simplesmente desaparecesse sem um grande evento. E é a melhor maneira de voltar para casa, onde tudo começou, para o seu estádio favorito no mundo (Villa Park), que é a casa do seu amado time de futebol, o Aston Villa, e foi simplesmente perfeito. Foi a tempestade perfeita, digamos assim."

Infelizmente, dias após a realização do "Back to the Beginning", Ozzy Osbourne nos deixou. O lendário frontman morreu em 22 de julho, aos 76 anos.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps