Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 20 de novembro de 2019
O guitarrista Zakk Wylde revelou, em entrevista à Music Radar, qual riff ele gostaria de ter composto e qual música ele nunca conseguiu tocar devidamente em seu instrumento.
A canção cujo riff ele queria ter sido o responsável por criar é "Smoke On The Water", clássico do Deep Purple. "É o riff universal que todos conhecemos. Eu usaria os direitos autorais para comprar mais lâminas e depilar minhas pernas. Daí, não precisaria gastar tanto com meia-arrastão enquanto estou farreando por aí. Compro muito isso e acabo ficando com a conta", afirmou, de forma irreverente.
Já a música que ele nunca conseguiu tocar 100% na guitarra é "Letters Of Marque", de Allan Holdsworth. "Ele (Allan) é o número um em 'coisas impossíveis'. Os solos dele são em uma linguagem própria. Mesmo quando você o vê tocar em um vídeo, o que ovcê ouve parece inacreditável e incompreensível", disse.
Wylde reforçou que há outras músicas "impossíveis" de Allan Holdsworth. "Não importa qual música você escolha, são completamente estranhas para os demais guitarristas. Porém, acho que o primeiro álbum dele que ouvi foi 'I.O.U.' (1982), então, músicas como 'Letters Of Marque' me assustaram", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps