A banda que os fãs pareciam saídos de "episódio dos Simpsons", segundo Bruce Dickinson
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de agosto de 2025
Prestes a iniciar sua primeira turnê solo pela América do Norte em quase 30 anos, Bruce Dickinson voltou a falar sobre uma das fases mais ousadas de sua carreira: o lançamento de "Balls to Picasso", em 1994. O vocalista do Iron Maiden está relançando o álbum em versão expandida e remixada, intitulada "More Balls to Picasso", com arranjos orquestrais, guitarras reforçadas e produção repaginada.
Bruce Dickinson - Mais Novidades

Em entrevista à Loudwire, o músico britânico relembrou momentos marcantes daquela era — incluindo um episódio curioso vivido na Alemanha, quando foi convidado especial de um show do Lynyrd Skynyrd.
"O público era meio estranho... eram um monte de cowboys alemães", contou Bruce, descrevendo a cena com bom humor. "Todos apareceram com roupas de cowboy, chapéus Stetson, e as Harleys falsas estacionadas do lado de fora."
A situação ficou ainda mais surreal quando a banda de Bruce começou a tocar. "Assim que subimos no palco e tocamos qualquer coisa que não fosse country ou country rock... metade da plateia simplesmente virou de costas pra gente. Eu só pensei: ‘Ok, isso aqui parece um episódio dos Simpsons’."

Mesmo com os percalços, o vocalista garante que a turnê teve momentos memoráveis — especialmente nos Estados Unidos — e reafirma o valor artístico daquele trabalho, agora revisitado com nova roupagem. "É o álbum que Balls to Picasso deveria ter sido há 30 anos. E soa fantasticamente moderno."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps