Resenha - Heavy & Fun (Fofinho Rock Club, São Paulo, 24/08/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Patricia Spinelo e Ana Therezo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A despeito do que possam dizer alguns críticos, a música underground sempre existiu no Brasil e, se depender dos constantes esforços dos músicos atuais, não precisaremos mais, ter saudades dos anos oitenta - berço das inovações do Metal Nacional. E como prova disto, várias bandas se reuniram em São Paulo, mais precisamente no Fofinho Rock Club em 24 de agosto, para o evento intitulado "Heavy and Fun".

Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multadoJack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin

Superando as expectativas, um grande número de pessoas compareceu ao evento para conferir as bandas: Thalion, Évora, Anima, Wizards e Karma. Aliás, o atraso também decidiu "comparecer" e o primeiro show - que estava marcado para às 21hs, começou mais de uma hora depois.

A primeira banda a subir ao palco foi o Thalion, que contagiou o público com a empolgante e progressiva "Solitary World" (War & Peace) e na sequência, "Through My Words" e "Fatal Tragedy", ambas do Dream Theater. Introdução excelente, alguns clássicos, público em ebulição, ou seja, ótimo momento para apresentar trabalhos próprios, sendo as escolhidas: "Searching For The Answers" e "Life is a Poetry" (ambas disponíveis para download aqui). Finalizando, um cover de "Sacrament Of Wilderness" do Nightwish e "Nothing to Say" do Angra. Destaque para a vocalista Alexandra Liambos - que se mostrou mais do que um belo rosto, com seu vocal consistente e versátil; sem contar os guitarristas Rodrigo Vinhas e Fábio Russo - que não se intimidaram diante dos persistentes problemas técnicos.

Evora
Com uma tragetória de quase 10 anos e constantes alterações em sua formação original, entram em cena os paulistanos do Évora e seus convidados: Camila Oliveira (teclado) e Anderson Kratch (vocal), para promover o EP "Mystical Science" com as músicas: "Locomotive", "Dance of Eternity" e "E-Gypsy", além da recente "Dead Man Walkin" (todas disponíveis para download aqui). Momento para os 'covers', a banda mandou "Peruvian Skies" - que será lançada no tributo brasileiro ao Dream Theater, seguida por "Epic" (Faith No More) e "Mouth For War" (Pantera), sendo que a última música ressaltou bem as presenças de palco do guitarrista Luís Felipe Campos e do baixista Anderson Bellini.

Os problemas com o som continuaram, então, Thiago Bianchi (vocalista do Karma) foi obrigado a intervir e tudo foi resolvido a contento. Aliás, grande oportunidade para o Anima, que com melhor qualidade de som, executou com tranquilidade suas composições próprias "The Box", "Save Your Life" e "Arise In My Dreams" (disponíveis para download aqui), assim como "Metrópolis" e "Carolina IV", do Dream Theater e Angra, respectivamente. O tecladista Kadu Byngton deu um show a parte, sampleando as canções de forma profissional, nitidamente entrosado com o resto da banda.

Karma
Os próximos a pisarem no palco, foram os veteranos do Wizards - que já tiveram o nome estampado no oitavo lugar da maior revista de Rock do Japão, a Burnn. Apesar de uma apresentação curta, baseada em seu último álbum "The Kingdom", os rapazes não deixaram a desejar, tocando as músicas: "I'll Believe", "Freedom", "Arabian Caravan", "Fallen Angels" e para concluir, a clássica "Mr.Crowley" do mestre Ozzy Osbourne, com as participações do vocalista Cristian Passos e do baterista Rodrigo Mello, ambos do Symbols.

Quando o relógio acusava mais de 4 horas da manhã, a banda Karma - grande atração da noite, sobe ao palco para o deleite dos "resistentes" amantes do Heavy Metal. Mas valeu a pena, pois foi o melhor show da noite. Eles tocaram a conhecida "In The Name of God", a maravilhosa "The Snow of Sunset", e a pesada balada "The Speech" – acompanhada em uníssono pelo público. Também fizeram parte do setlist a "recém chegada" "You" (disponível para download aqui), as músicas das outras bandas que participaram do evento (exceto o Thalion), um cover de "Cowboys from Hell" do Pantera e outro de "Harvest Of Sorrow" do Metallica.

Palmas ao Karma e principalmente aos que participaram, colaboraram, apoiaram e acreditaram na iniciativa. Afinal, nada melhor do que "Heavy Metal e Diversão".

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Karma"

Edu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Karma"Todas as matérias sobre "Evora"

Velocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Jack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

Guns N' Roses
Ano a ano, como se deu o lobby para a volta de Slash

Metallica: Ulrich fala sobre cocaína e beber socialmenteFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAEddie Trunk: Que bandas mandarão no Metal em 2025?Testament: não há "camaradas" na banda, diz ex-baixistaMetallica: Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele

Sobre Patricia Spinelo e Ana Therezo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online