Em 08/10/2012 | Observatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Observatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande


  | Comentários:

Matéria publicada em 08/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
1) Eloy, vamos ser honestos: já não te deu no saco este papo de ficar sendo tratando como "menino-prodígio das baquetas"? Como fazer os auto-proclamados críticos de música entenderam que você cresceu... rs?

Eloy: hahaha... tocando! Não há maneira melhor de mostrar o meu valor, o meu talento, a minha importância.

2) Sentar no banquinho que outrora foi de um sujeito como Iggor Cavalera te intimidou de alguma forma?

Eloy: Sim, claro! O primeiro baterista do Sepultura é um ícone sempre, conhecido e respeitado mundialmente, o cara já foi uma influência para mim e tenho máximo respeito por ele! E depois pelo Jean, que também é um outro monstro. É muita responsabilidade de assumir este posto e acredito que estou dando conta do recado muito bem. A banda me recebeu muito bem, acreditou no meu trabalho, tenho total confiança dos músicos, da equipe, do management, e assim me sinto muito confortável para dar o meu melhor e honrar o nome do Sepultura.

3) E a recepção dos fãs, tanto ao vivo quanto nos recônditos da internet? Você sente algum tipo de pressão numa banda o tempo todo envolta em boatos sobre o retorno da formação clássica, com os brothers Cavalera?

Eloy: No começo foi pressão total! Eu já esperava que os fãs se manifestassem pelo fato da minha idade, mas o palco está sendo dia-a-dia a resposta do meu trabalho para os fãs e acho que todos estão na expectativa para o material novo. Quanto ao lance dos irmãos, o Sepultura já deixou mais do que claro em entrevistas e declarações que não vai acontecer.

4) Para você, que já tocou um estilo mais power metal ao lado do Andra Matos e com uma pegada um pouco mais melódica ao lado do Glória, foi difícil entrar no esquema mais thrash/porradeiro do Sepultura? Ou foi justamente a diversidade de experiências que acabou te ajudando?

Eloy: Penso que todos os músicos sempre devem estar preparados para qualquer tipo de gig, a oportunidade aparece e você só tem uma chance. Sempre fui muito fã de metal, thrash.... escutava Sepultura antes e já sabia tocar algumas músicas. Quando me chamaram para o teste, eu não ia começar algo do zero, eu já tinha uma bagagem.

5) Entrando de vez nesta rotina das turnês internacionais, justamente no ano em que o Sepultura, uma das mais importantes bandas do planeta, participa de todos os principais festivais...Você acha que chegou onde queria ou ambiciona ainda mais? O que você ainda sonha fazer em termos de música?

Eloy: Eu quero sempre somar aonde estou. Quero cada vez mais que o Sepultura alcance novos patamares e ganhe novos fãs! Não vejo a hora de lançarmos material novo! Quero colocar um pouco da minha cara nesse novo material e somar musicalmente à banda. Sonho em sempre estar fazendo o melhor de mim para a música e passar isto da forma mais honrosa para o mundo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sepultura"

Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta
Iggor Cavalera: a influencia de Bill Ward e Stewart Copeland
Max Cavalera: falando sobre o projeto Killer Be Killed
Sepultura: vídeos do show da banda em Enschede, Holanda
Killer Be Killed: capa e faixas do novo projeto de Max Cavalera
Especial Rock: a guitarra dissonante de Andreas Kisser
Sepultura: vídeos do show em Enschede, Holanda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas