Tobias Forge, do Ghost, revela que tatuou capa de clássico do Sepultura quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de abril de 2025
Maior nome do metal sul-americano, o Sepultura foi responsável por inserir o nome do Brasil no mapa da música pesada. Fundado pelos irmãos Cavalera (o guitarrista/vocalista Max e o baterista Iggor) na década de 1980, o grupo é responsável por álbuns que se tornaram clássicos, como "Beneath the Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots".
O Sepultura tem muitos fãs espalhados pelo mundo. Um deles é o músico sueco Tobias Forge, vocalista e líder do Ghost. Em entrevista concedida ao site Wikimetal, ele falou que foi influenciado pela banda brasileira, que, aliás, foi o tema de sua primeira tatuagem.


"As bandas mais influentes do Brasil pra mim são: com certeza, Sepultura. Eu até tenho uma tatuagem no meu braço da capa do EP ‘Bestial Devastation’. Foi a primeira tatuagem que eu fiz quando eu tinha 18, 19 anos. Eu acho que os primeiros três ou quatro discos do Sepultura foram muito importantes para mim."
Na sequência, Tobias falou sobre outras bandas brasileiras. Uma delas, por sinal, abriu o show que o Ghost fez em sua última passagem pelo Brasil.

"‘I.N.R.I’, do Sarcófago, significou muito para mim. Eu ainda acho que é absolutamente maravilhoso. Mutilator é legal. Eu sei que o Holocausto envelheceu, mas ‘Bloody Vengeance’, do Vulcano, é ótimo disco. O que mais? Mystifier, ótima banda. Eu acho que a maioria das bandas que eu gosto do Brasil são muito underground e antigas. Mas hoje em dia, uma banda que eu realmente gosto é a Crypta. Eu acho que elas são incríveis."
O Ghost está prestes a lançar seu novo disco de estúdio. Intitulado "Skeletá", o álbum tem lançamento programado para o dia 25 de abril.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps