A canção do AC/DC que dá muito trabalho para Angus Young nos shows; "é uma música grandiosa"
Por Bruce William
Postado em 25 de abril de 2025
Angus Young já tocou praticamente todas as músicas do AC/DC milhares de vezes ao longo de sua carreira, mas há uma que ele considera especial. Em entrevista à revista Vulture, o guitarrista e único integrante original ainda presente nos palcos da banda escolheu "Thunderstruck" como a melhor canção do grupo. "É uma música grandiosa", resumiu.
AC/DC - Mais Novidades
Segundo Angus, a complexidade da faixa exige preparo até hoje. "O trabalho de guitarra foi um desafio, mas interessante na forma como a música se desenrola. Preciso sentar por uma hora e aquecer bem os dedos antes de tocá-la. Tem uma complexidade implacável. Tenho que estar confiante sempre que a toco."

Lançada em 1990 no álbum "The Razors Edge", a música ajudou a manter o AC/DC no topo mesmo após a década de ouro do hard rock. O riff de abertura se tornou um dos mais conhecidos do rock, e é considerado um verdadeiro teste de resistência - tanto para os dedos de Angus quanto para os pulmões dos fãs, que gritam em coro a icônica sequência de "Oooh-ahh-ahh-aaa-aaaah".
Brian Johnson também reconheceu a força da faixa. Em entrevista de rádio em 2020 resgatada pela Far Out, o vocalista disse que soube logo de cara que seria uma das grandes: "Quando ouvi aquela guitarra do Angus, aquilo já era o sinal de largada. E quando entramos todos juntos, foi explosivo."

Para Angus, "Thunderstruck" resume tudo o que o AC/DC representa: energia, precisão e um poder de fogo que atravessa gerações, com um pouco de suor antes de cada apresentação, é claro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps