(Nota do editor: publicamos uma versão reduzida desta entrevista no dia 19 de setembro):
A Roling Stone recentemente encontrou Slash em L.A, onde ele esteva falando com os fãs no evento “Guitar Center Sessions”; depois ele relatou como trabalhar em seu álbum solo tem sido purificador pois, nas suas palavras, "Eu estou trabalhando totalmente sozinho. Um amigo meu tem um mini estúdio na casa dele e nós ficamos lá até as duas ou três da manhã só gravando demos base".
"Eu estou acostumado a um clima de banda, onde eu sou um quinto do que ela é, sem importar quem fez a música ou qualquer coisa assim. Em todas as bandas em que eu estive nós sempre apenas juntamos tudo e as músicas saíam do jeito que saíam. Isso é interessante porque eu estou fazendo minhas coisas e não tem ninguém para contestar".
Eventualmente, Slash trará cantores diferentes para cada música, mas ele não cita nomes. "Eu tenho uma lista até agora e eu tenho feito o possível para conseguir todos que estão nesta lista", diz. "Provavelmente eu terminarei isto antes do fim da busca do Velvet por um novo vocalista".
A Rolling Stone também perguntou ao Slash quem ele gostaria de ver em um Guitar Hero e quando ele percebeu que o GN'R marcava os fãs. Continue lendo para descobrir porque um show de David Bowie foi um de seus favoritos:
RollingStone.com: Eu falei com Steven Tyler recentemente que você foi uma grande inspiração para o “Guitar Hero: Aerosmith”.
Slash: "Ele falou comigo sobre isso antes de terem feito e ele disse 'você tem que fazer'. Na verdade é legal porque eu fui o primeiro rosto real naquele jogo, e ele meio que ganhou uma vida própria depois disso".
RollingStone.com: Como o 'personagem' original, você sentiu mais empolgação no jogo?
Slash: "Bom, ter os caras do Aerosmith no jogo foi muito legal porque o Aerosmith é uma das bandas que mais me influenciou. E o Metallica também, isso é ótimo. Esses dois dão alguma credibilidade ao jogo. E eles estão fazendo um [jogo] do Hendrix, que é ótimo".
RollingStone.com: Joe Perry mencionou que ele adoraria ver o Cheap Trick porque eles poderiam levar o jogo a um outro nível.
Slash: "Eu toquei com o Cheap Trick algumas vezes. Seria legal, o Judas Priest também seria. James Gang também [risos]. Para os fãs eu tenho certeza que Yngwie [Malmsteen] seria demais. Definitivamente seria um bom treino no Guitar Hero. Você tem que entender como o jogo funciona e qual banda realmente se encaixa, porque você tem que conseguir fazer algo interessante com os dedos, então pode sair de tudo menos algo simples. Tem de ter envolvimento, mudanças e solos. O AC/DC provavelmente é o melhor. Eles não precisam deste impulso, mas com certeza seriam os melhores. Essa é realmente a melhor banda nesse caso".
RollingStone.com: Você falou sobre o quanto "Rocks", do AEROSMITH, te influenciou e foi estranho pensar que "Apetite for Destruction" estava agora tendo o mesmo efeito nas pessoas.
Slash: "Eu acho que a primeira vez que eu realmente vi o quanto aquilo deu certo foi quando saiu o vídeo de 'Paradise City'. Havia um casal com camisetas do GUNS N' ROSES em algum lugar nas primeiras 10 fileiras. Há um close deles se beijando, apenas uma pequena cena, e isso me lembrou de quando eu colocava a mão na blusa de alguma garota no auge de um show de rock. Aliás, eu conheci a garota alguns anos mais tarde. Mas depois foram várias pessoas falando de momentos que tiveram ouvindo a música, coisas do tipo. Eu me identifico com isso, eu sei exatamente o que eles estão falando porque são coisas que passamos na adolescência, geralmente com músicas de alguma grande banda que você curte como plano de fundo. Isso é muito importante, a influência do rock na coisa toda".
RollingStone.com: Qual foi esse melhor show no qual você colocou a mão por baixo da blusa da garota?
Slash: "Do David Bowie".
Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Velvet Revolver
Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Mais informações sobre Alvaro Augsten
Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.