Por que Myles Kennedy recusou o convite irrecusável para trabalhar com Slash?
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2025
O vocalista Myles Kennedy explicou recentemente o motivo de ter recusado uma oportunidade de ouro no início dos anos 2000: a chance de trabalhar com Slash, guitarrista icônico do Guns N' Roses, no que se tornaria o Velvet Revolver. Em entrevista ao podcast de Jamey Jasta (transcrição do Ultimate Guitar), Kennedy falou sobre como o término de sua banda anterior, The Mayfield Four, o deixou desiludido com a indústria musical e inseguro sobre suas habilidades.
Kennedy revelou que Slash enviou quatro demos para ele em 2002, pedindo que colocasse sua voz nas faixas. Apesar de entender a dimensão da oportunidade, ele sentiu que não estava pronto. "Foi logo depois do fim do Mayfield Four, e eu estava exausto... Eu não sei, cara. Por falta de termo melhor, eu era um material danificado", disse o vocalista. "Eu estava muito desiludido com o negócio, com a indústria, e estava em um ponto de questionar a mim mesmo. Achava que não tinha o que era necessário para algo dessa magnitude."
Ele chegou a trabalhar nas demos, mas decidiu não enviá-las. "Eu gravei alguns vocais, sentei e ouvi. E pensei: ‘Sabe de uma coisa? Seja honesto com você mesmo. Essa é a oportunidade de uma vida. Talvez nunca mais apareça algo assim. Mas você sabe o que? Não vai enviar isso.’"
Slash tentou convencê-lo, mas Kennedy manteve sua decisão. "Slash entrou em contato depois, perguntando: ‘Ei, cara, você vai mandar isso de volta?’ E eu respondi: ‘Cara, é uma honra enorme você ter me procurado. Vocês fizeram algumas das melhores músicas de todos os tempos. Mas eu acho que não sou o cara certo agora.’"
Pouco tempo depois, Kennedy se casou e voltou a dar aulas de guitarra, longe dos holofotes. Apesar disso, ele considera a escolha acertada. "Foi difícil, mas foi a coisa certa a fazer", disse. Apenas um ano depois, ele se juntaria ao Alter Bridge, banda com a qual conquistou grande sucesso. Anos mais tarde, o destino o colocaria novamente no caminho de Slash, formando a bem-sucedida parceria na banda Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators, que já está a caminho de seu quinto álbum.
Slash e Myles Kennedy
Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators é um supergrupo que reúne ícones do hard rock. Liderado pelo lendário guitarrista do Guns N' Roses, Slash, o projeto tem como vocalista Myles Kennedy, conhecido por seu trabalho com Alter Bridge. A banda conta ainda com Todd Kerns (baixo), Frank Sidoris (guitarra base) e Brent Fitz (bateria).
Após o fim do Velvet Revolver, Slash iniciou sua carreira solo em 2010 com o álbum Slash, que contou com colaborações de artistas renomados, incluindo Myles Kennedy. Impressionado com o talento do vocalista, Slash o convidou para participar de sua turnê e, posteriormente, para integrar sua nova banda, The Conspirators.
A formação inicial incluía Slash, Kennedy, Bobby Schneck (guitarra rítmica), Henning Dave (baixo) e Brent Fitz (bateria). Pouco depois, Todd Kerns substituiu Henning, consolidando o núcleo que daria forma à banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps