Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2024
Um dos bordões criados por Regis Tadeu é o "maior em quê?", com a variação "melhor em quê?", que ele geralmente brada a plenos pulmões, irritado com a pergunta que muitos fazem "somente para provocar", pois ele sempre enfatiza que a diversidade de estilos e preferências individuais desafia qualquer noção de superioridade absoluta, afinal não há critérios efetivamente objetivos que possam ser usados para apontar o que seria "maior" ou "pior", algo bem diferente do que acontece em um esporte, onde é fácil saber quem é o "vencedor" de uma competição ou quem é o "melhor" baseado em pontuações de um campeonato.
Andreas Kisser - Mais Novidades

Mas a verdade é que muitas pessoas não ligam para isso, e sempre tem curiosidade de saber o que alguém famoso acha que é "melhor" ou "maior". Ainda mais quando se trata de uma personalidade importante em alguma área, como é o caso de Andreas Kisser, do Sepultura, ele mesmo certamente alguém que aparece em listas de "melhores" ou ao menos "mais importantes" músicos do Metal brasileiro.
E em um post feito nas suas redes sociais, Andreas disse que o Titãs é "simplesmente a melhor e maior do Brasil", ao comentar um dos shows realizados pela banda no Allianz Parque de São Paulo em junho de 2003, como parte da turnê "Encontro", que marcou a reunião com sete dos oito integrantes da formação clássica, já que infelizmente Marcelo Fromer nos deixou em 2001. Com isto estavam no palco Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin, Sérgio Britto, Paulo Miklos, Branco Mello e Tony Bellotto.
Andreas não está só, pois formados em São Paulo em 1982, os Titãs iniciaram como uma banda de pop-rock alternativo, explorando ao longo de mais de 40 anos uma ampla gama de gêneros, incluindo new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica, acabando por serem reconhecidos como uma das bandas de rock mais bem-sucedidas no Brasil, com vendas de discos superiores a seis milhões de discos, incluindo colaborações com inúmeros artistas de renome e conquistas de premiações e até do Grammy.
Outra ocasião em que Andreas citou o Titãs foi durante conversa com o Canal da Ludy, onde Andreas novamente levantou a bola de seus amigos, ao dizer: "Pra mim, Titãs é a maior banda deste país, principalmente o 'Cabeça Dinossauro', de uma época que eu era um pouco mais radical, de escutar só o lance do Heavy Metal, aquele disco me abriu muito a cabeça em relação a outras sonoridades, estilos, uma maneira diferente de ser pesada, uma música pesada com intensidade, não necessariamente sempre usando a distorção. Enfim, pra mim o disco ainda é uma obra prima, e eu tive privilégio de tocar com o Titãs várias vezes, é legal ver a versão de 'Polícia' que eles fazem hoje, que é muito influenciada pelo Sepultura. E eu fico feliz, eles são meus irmãos, e eu conheço eles há muito tempo, as famílias se conhecem, há um respeito profundo e uma admiração eterna", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo


O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura


