Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2024
Um dos bordões criados por Regis Tadeu é o "maior em quê?", com a variação "melhor em quê?", que ele geralmente brada a plenos pulmões, irritado com a pergunta que muitos fazem "somente para provocar", pois ele sempre enfatiza que a diversidade de estilos e preferências individuais desafia qualquer noção de superioridade absoluta, afinal não há critérios efetivamente objetivos que possam ser usados para apontar o que seria "maior" ou "pior", algo bem diferente do que acontece em um esporte, onde é fácil saber quem é o "vencedor" de uma competição ou quem é o "melhor" baseado em pontuações de um campeonato.
Andreas Kisser - Mais Novidades

Mas a verdade é que muitas pessoas não ligam para isso, e sempre tem curiosidade de saber o que alguém famoso acha que é "melhor" ou "maior". Ainda mais quando se trata de uma personalidade importante em alguma área, como é o caso de Andreas Kisser, do Sepultura, ele mesmo certamente alguém que aparece em listas de "melhores" ou ao menos "mais importantes" músicos do Metal brasileiro.
E em um post feito nas suas redes sociais, Andreas disse que o Titãs é "simplesmente a melhor e maior do Brasil", ao comentar um dos shows realizados pela banda no Allianz Parque de São Paulo em junho de 2003, como parte da turnê "Encontro", que marcou a reunião com sete dos oito integrantes da formação clássica, já que infelizmente Marcelo Fromer nos deixou em 2001. Com isto estavam no palco Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin, Sérgio Britto, Paulo Miklos, Branco Mello e Tony Bellotto.
Andreas não está só, pois formados em São Paulo em 1982, os Titãs iniciaram como uma banda de pop-rock alternativo, explorando ao longo de mais de 40 anos uma ampla gama de gêneros, incluindo new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica, acabando por serem reconhecidos como uma das bandas de rock mais bem-sucedidas no Brasil, com vendas de discos superiores a seis milhões de discos, incluindo colaborações com inúmeros artistas de renome e conquistas de premiações e até do Grammy.
Outra ocasião em que Andreas citou o Titãs foi durante conversa com o Canal da Ludy, onde Andreas novamente levantou a bola de seus amigos, ao dizer: "Pra mim, Titãs é a maior banda deste país, principalmente o 'Cabeça Dinossauro', de uma época que eu era um pouco mais radical, de escutar só o lance do Heavy Metal, aquele disco me abriu muito a cabeça em relação a outras sonoridades, estilos, uma maneira diferente de ser pesada, uma música pesada com intensidade, não necessariamente sempre usando a distorção. Enfim, pra mim o disco ainda é uma obra prima, e eu tive privilégio de tocar com o Titãs várias vezes, é legal ver a versão de 'Polícia' que eles fazem hoje, que é muito influenciada pelo Sepultura. E eu fico feliz, eles são meus irmãos, e eu conheço eles há muito tempo, as famílias se conhecem, há um respeito profundo e uma admiração eterna", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura


