WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Cartoon: Banda cobra criada inspirada em boas influências

Resenha - Unbeatable - Cartoon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Deep Purple, Queen, Rush, Pink Floyd, Jethro Tull, Cream… Junte tudo isso e mais as características do Classic Rock dos anos 60 e 70, o Rock Progressivo e a identidade do quarteto mineiro. É isso que você irá encontrar em “Unbeatable”, quarto álbum do Cartoon.

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaIron Maiden: incríveis versões em violão clássico

Imagem
A banda, que já produziu uma Rock Ópera chamada “Bigorna” (2002), é o que podemos chamar de ‘cobra criada’. Músicos experientes – são quase 20 anos de estrada – destilando um som imprevisível, com arranjos de extremo bom gosto e execução primorosa. Talvez se a banda tivesse nascido no Reino Unido teria reconhecimento imediato.

As influências citadas acima são mescladas música por músicas, se sobressaindo em uma ou outra apenas. Hammond maravilhoso dá toda a camada para guitarras suaves, bateria certeira e um baixo com suas linhas independentes. Tudo com ótimos vocais de Khadhu Capanema (também baixista).

Ainda há influências de Soul, Jazz e Southern Rock (esse mais distante), mostrando que a música da banda é rica e não têm limites. Destaque para Down On The Road Ahead, She, Promises, Time Is Running e On The Judgment Day, enfim, metade do disco, sendo que as não citadas não ficam muito atrás.

A produção de Khadhu e Tomás Alem ficou primorosa, sendo que o álbum vem embalado em um belíssimo digipack. É importante mencionar que “Unbeatable” contou com incentivo da prefeitura de Belo Horizonte. Saca só os caras ao vivo no clipe. Ótimo!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.bandacartoon.com.br/
https://www.facebook.com/music.cartoon?fref=ts

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Unbeatable - Cartoon

Cartoon: Um produto impecável do rock nacionalCartoon: Item essencial para apreciadores da boa músicaCartoon: Você gosta dos anos 70? O que está esperando?Cartoon: Um som diferenciado, de muita qualidade e bom gosto

Todas as matérias e notícias sobre "Cartoon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cartoon"

Total Guitar
Os melhores e piores covers da história

Iron Maiden
Incríveis versões de faixas da Donzela em violão clássico

Tradução - Kill 'em All - MetallicaOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulouPhil Anselmo: "Sem Vince, não há reunião do Pantera"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online