Cartoon: Item essencial para apreciadores da boa música

Resenha - Unbeatable - Cartoon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O CARTOON é um grupo mineiro que tem uma carreira de quase 20 anos e é repleta de realizações. Já lançaram 4 álbuns, tocaram em grandes palcos no Brasil, participaram do disco solo do ANDREAS KISSER, participaram do Canadian Music Week (feira de negócios do meio musical e festival de música independente que acontece no Canadá) e em junho de 2014 fizeram sua primeira turnê europeia.
5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock

“Unbeatable”, seu último álbum, é uma grata surpresa para os amantes do Rock e principalmente para os apreciadores da música feita com qualidade. Aqui, o ouvinte poderá se deliciar com Rock Clássico mesclado a toques de Rock Progressivo, Southern Rock e Blues. E o melhor de tudo: há técnica e talento na obra como um todo.

O trabalho é muito bem feito, os vocais caminham entre o rouco e o limpo e se encaixam perfeitamente, as músicas são repletas de harmonia e o instrumental é bem feito. Sinceramente falando é um CD delicioso para se ouvir. Particularmente duas composições muito me chamaram a atenção: “The Golden Chariot”, que começa com a bateria mandando ver, o baixo com marcação intensa e há variações de ritmo interessantes; a belíssima “Until I Found You” que é mais lenta e tem um clima romântico.

Importante ressaltarmos que o quarteto não somente acerta no conteúdo musical, mas também na arte gráfica. A apresentação de “Unbeatable” é impecável. O trabalho tem uma capa simples, mas bem feita e vem em uma versão digipack muito bem cuidada.

Não restam dúvidas que o CARTOON é um grupo competente, cheio de técnica e habilidade e, nesse último trabalho, nos oferecem composições belas e harmônicas. Confiram a obra e constatem o que aqui descrevo. Item essencial para apreciadores da boa música.

Banda: Cartoon
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Unbeatable
Ano: 2013
Estilo: Classic Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Khadhu Capanema – Vocal/Baixo/Esraj/Violão
Bhydhu Capanema – Bateria/Percussão
Khykho Garcia – Guitarra/Violão/Vocal
Raphael Rocha – Piano/Sintetizador/Hammond/Mellotron/Vocal

Faixas:

1. Down On the Road Ahead
2. The Golden Chariot
3. Until I Found You
4. She
5. Bridge to Nowhere
6. Promises
7. Lazarus’ Feet
8. No Coming Back
9. Time is Running
10. On the Judgement Day

Sites:

http://www.bandacartoon.com.br/site/
https://www.facebook.com/music.cartoon
https://www.youtube.com/user/bandacartoon
https://www.youtube.com/user/bandacartoon
https://twitter.com/bandacartoon
https://myspace.com/bandacartoon
http://www.lastfm.com.br/music/Cartoon

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Unbeatable - Cartoon

347 acessosCartoon: Literalmente imbatível616 acessosCartoon: Um produto impecável do rock nacional638 acessosCartoon: Você gosta dos anos 70? O que está esperando?384 acessosCartoon: Banda cobra criada inspirada em boas influências804 acessosCartoon: Um som diferenciado, de muita qualidade e bom gosto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cartoon"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cartoon"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosBabymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online