WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Confiteor: EP serve como aperitivo para full-length

Resenha - More Than Their Lies - Confiteor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Recentemente formado por amigos da cena de Salvador (BA), o Confiteor não perdeu tempo e rapidamente disponibilizou para o público “More Than Their Lies”, um EP que lhe permitiu tocar ao lado de grupos relevantes como Dr. Sin, Torture Squad e ainda abrir para o sueco Evergrey em sua recente passagem por Curitiba (PR). Ou seja, o pessoal vem trabalhando sistematicamente para divulgar seu nome.
Motorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãsDeep Purple: Blackmore, sempre simpático nas entrevistas

E este é um registro de Heavy Metal que segue orgulhosamente por uma linha tradicional e tipicamente européia. Buscando influências no Power e Thrash, “More Than Their Lies” oferece composições bem diversificadas entre si, muito pesadas e com uma atenção toda especial às melodias. Ainda que a faixa-título e "Unperfect Heart" representem bem a sonoridade dos baianos, são as ótimas guitarras de “Poisoned Words” que a elevam ao posto de destaque ao longo dos 20 minutos de audição.

O EP pode ser baixado direto do MySpace do Confiteor, mas seu formato físico tem como bônus uma versão acústica para "Unperfect Heart", que ficou realmente bacana. A realidade é que este EP nada mais é do que um aperitivo para o primeiro álbum completo, que neste momento está sendo organizado em estúdio e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Boa sorte ao pessoal!

Contato:
http://www.myspace.com/confiteorofficial

Formação:
Dan Loureiro - voz e baixo
Victor Mattos - guitarra
Fred Barros - guitarra
Louis - bateria

Confiteor – More Than Their Lies
(2011 / CD-demo – importado)

01. More Than Their Lies
02. Unperfect Heart
03. Poisoned Words
04. Unperfect Heart (versão acústica)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Confiteor"

Motorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Deep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Corey Taylor: os 10 discos que mudaram a vida deleEu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy MetalGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposMetallica: a visão detalhada de "Sad But True"Max Cavalera: o que ele seria se não fosse músico?Sepultura: Chuck Billy relembra teste que fez para entrar na banda

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online