O pior disco do "Big Four" do thrash, segundo o Loudwire (e não é "St. Anger")
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2025
O Big Four do thrash metal é composto por quatro dos nomes mais populares do estilo em questão: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, todos dos Estados Unidos da América (os três primeiros da Califórnia, e o último, de Nova York). Essas bandas lançaram discos magníficos, como "Master of Puppets", "Rust in Peace", "Seasons in the Abyss" e "Among the Living".
Megadeth - Mais Novidades

Nem só de obras incontestáveis é formado o catálogo musical do Big Four. As integrantes do famigerado quarteto lançaram trabalhos que foram bastante criticados. O caso mais famoso é o de "St. Anger", trabalho lançado pelo Metallica em 2003.
"St. Anger" é um trabalho pouco inspirado, gravado por uma banda que estava aparentemente perdida. A sonoridade do álbum apresenta elementos de Nu Metal, e o som de bateria é insuportável. Sem sombra de dúvidas, trata-se do pior disco registrado pelo Metallica ("Lulu" não conta, pois trata-se de um trabalho colaborativo).
Embora "St. Anger" seja muito fraco, para JoeDivita, editor do site Loudwire, não o considera o pior trabalho de uma banda do Big Four. Para ele, a "lanterna" fica com "Super Collider", do Megadeth.

"Super Collider" é o décimo quarto disco de estúdio do quarteto liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. O álbum é composto por faixas mais voltadas ao rock do que ao thrash metal, mas no fim das contas, o resultado não foi tão bom, ao menos para Joe. Confira a seguir as palavras do editor-chefe do Loudwire.
"‘Você erra 100% dos chutes que não dá’, disse certa vez o famoso jogador do Hall da Fama da NHL [National Hockey League] Wayne Gretzky. Infelizmente para o Megadeth, eles deram uma grande tacada e ainda assim erraram por uma grande margem com ‘Super Collider’, de 2013.
Isso sinalizaria o fim da linha para o baterista Shawn Drover e do guitarrista Chris Broderick, não que eles tivessem muito a dizer quando se tratava da composição. Para Mustaine e Ellefson, no entanto, a tentativa de um disco mais voltado para o rock é digna de aplausos em teoria - eles conseguiram isso brilhantemente em ‘Youthanasia’ e talvez tenha sido uma chance de concretizar outras intenções estabelecidas no final dos anos 90 e início dos anos 00.

Seja qual for o caso, esse prato de música não é bom em nenhum aspecto. Isso colocou Mustaine e companhia em posição de voltar com um álbum de retorno às origens que se materializou em ‘Dystopia’, de 2016, o que é ótimo para o arco narrativo da carreira a longo prazo. Isso é positivo!"
Um dos poucos bons momentos presentes em "Super Collider" é "Forget to Remember". A música tem como inspiração um drama familiar vivido por Mustaine. Leia mais na nota abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps