O dia que vocalista do Blur cantou música antiga do Wolfsbane para Blaze Bayley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2025
O cantor e compositor britânico Blaze Bayley foi apresentado a muitos headbangers em 1994, quando foi anunciado como vocalista do Iron Maiden. Antes de se juntar à banda liderada pelo baixista Steve Harris, ele integrou o Wolfsbane, grupo que nunca chegou a alcançar o estrelato.
Blaze gravou todos os trabalhos do Wolfsbane, incluindo o single "Paint the Town Red", lançado em 1990. O frontman relembrou a gravação do citado lançamento durante entrevista concedida à Metal Hammer. Com a palavra, o homem que substitui Bruce Dickinson entre 1994 e 1999:
Iron Maiden - Mais Novidades
"Estávamos completamente sóbrios para as sessões e depois íamos para o pub quando acabávamos. Durante a fase de mixagem, um ou mais de nós quatro [da banda] voltávamos cambaleando para o estúdio para ouvir uma mixagem e dizíamos: ‘Brendan [O'Brien, produtor], isso é muito bom!’. Não tenho certeza se algum de nós estava em condições de comentar, mas ele simplesmente continuou com as coisas... o que foi muito bom."
Na mesma entrevista, Blaze contou uma situação curiosa ocorrida alguns anos após o lançamento de "Paint the Town Red". O vocalista relatou:
"Havia uma pequena banda indie fazendo demos, ou os lados B de seu single ou algo assim. Acho que eles estavam prestes a lançar seu primeiro álbum. Não pensamos nada sobre eles na época, mas alguns anos depois, eu estava em uma convenção do Iron Maiden em Brighton [Inglaterra], e um cara bêbado apareceu no meio da multidão, cantando a letra de ‘Paint the Town Red’ de uma forma muito arrastada. Ele era o cara que cantava para aquela banda indie, e foi muito legal ele se lembrar do Wolfsbane... e daquela música. Especialmente quando você considera o quão grandes eles se tornaram."

O rapaz citado por Blaze é Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz. Ao longo de sua carreira, ele gravou músicas que fizeram muito sucesso, como "Song 2", "Feel Good Inc." e "Clint Eastwood".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Como o Blur fez de uma introdução de bateria impossível de tocar o seu maior hit
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Bruce explica afastamento do Iron Maiden de documentário: "Não queríamos controle editorial"
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993


