O triunfante retorno às raízes do Paradise Lost com "In Requiem"
Resenha - In Requiem - Paradise Lost
Por Michel Sales
Postado em 09 de fevereiro de 2025
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
In Requiem (2007), pedrada dos britânicos do Paradise Lost, marcou um retorno às raízes do gothic/doom metal que consagrou a banda nos anos 1990, mesclando elementos de peso e melancolia característicos de trabalhos como Draconian Times (1995).
Sob a produção de Rhys Fulber (Fear Factory e Front Line Assembly), e mixado por Mike Fraser (Metallica e AC/DC), In Requiem apresenta guitarras pesadas, melodias sombrias e vocais ainda mais agressivos de Nick Holmes, equilibrando elementos góticos com o peso do doom metal. Nesse petardo, a banda também deixou de lado os experimentos eletrônicos de álbuns anteriores como Host (1999), voltando ao som mais tradicional.
Paradise Lost - Mais Novidades
A capa excepcional de In Requiem foi criada por Seth Siro Anton (Moonspell e Septicflesh). E dentre as faixas dessa bolachinha são destaques: "Never for the Damned" já definindo o tom pesado e melancólico do álbum; "Ash & Debris", uma das músicas mais sombrias, com letras introspectivas e riffs marcantes; "Requiem", uma faixa que exemplifica a habilidade da banda em criar atmosferas densas e emocionais; "The Enemy", lançada como single principal, sendo direta e poderosa, com um refrão cativante.

Na época de seu lançamento, In Requiem foi bem recebido pelos fãs e críticos, sendo visto como um retorno triunfante à sonoridade que ajudou a estabelecer a identidade da banda. Ele também solidificou o Paradise Lost como uma das principais forças do gênero, mostrando sua capacidade de se reinventar mantendo sua essência.
Outras resenhas de In Requiem - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
Acabou a farra: vocalista do Paradise Lost se dedica apenas aos shows durante as turnês
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


