O integrante do Slayer que ficou maravilhado com a obra do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2025
Dave Lombardo foi um dos grandes responsáveis por definir o som do Slayer, uma das bandas mais influentes do thrash metal. Como baterista, ele introduziu no gênero uma abordagem agressiva e veloz que se tornou referência musical. Seu trabalho em álbuns como "Reign in Blood", "South of Heaven" e "Seasons in the Abyss" foi um dos responsáveis por moldar a sonoridade da banda, combinando precisão técnica com brutalidade na execução. Lombardo também foi um dos pioneiros no uso intensivo do pedal duplo, elemento essencial para o som do Slayer e para o metal extremo em geral.
Slayer - Mais Novidades
Apesar de ter saído e retornado à banda algumas vezes, sua contribuição para o Slayer e para o metal permanece inquestionável. Contudo, seu interesse por música sempre foi amplo, e sua admiração pelo Pink Floyd mostra que suas influências vão além do metal, conforme ficou claro durante participação no What's In My Bag, série de vídeos da Amoeba Records onde músicos mostram os discos que compraram na loja.
Entre álbuns de Quincy Jones, Bad Brains e The Germs – banda que ele conheceu por intermédio do saudoso Jeff Hanneman –, um dos destaques da seleção feita por Lombardo foi o Pink Floyd. "Comprei recentemente os dois primeiros discos do Pink Floyd e o álbum solo de Syd Barrett, 'The Madcap Laughs'. Obviamente, ele era a principal influência da banda na época, então eu tinha que pegar também", contou Lombardo.
Ele se mostrou impressionado ao descobrir que o disco de Barrett foi produzido por David Gilmour e Roger Waters. "Vai ser uma 'viagem' interessante ouvir isso, com certeza", comentou, arregalando os olhos ao falar em viagem. "Estou realmente me aprofundando no início do Pink Floyd. Há algo especial nessas gravações antigas, e adoro perceber a progressão da banda até chegar ao 'The Wall'."
Lombardo destacou a liberdade criativa dos integrantes da banda, principalmente nos primeiros anos. "A habilidade deles, a produção, as composições... você percebe aquilo evoluindo. E acho as músicas dos dois primeiros discos muito inspiradoras, porque a banda não... a banda não tinha receio de experimentar. Eles não estavam nem aí para coisas como: 'ah, precisamos de um hit de três minutos e meio'. Eles não se importavam com isso, o que torna tudo muito especial para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu

"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer, acha que Black Metal norueguês é uma merda
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam


