Resenha - Kaapora (EP) - Kaapora

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Kaapora (EP) - Kaapora


  | Comentários:

Quer uma ideia do calibre dessa banda? Tem entre os membros um ex-Necrotério. Ajudou, né? Mas a Kaapora é uma banda alemã, sendo que o ex-integrante do conjunto paranaense, Evandro Maidl, lá está radicado há seis anos. E o som desse EP é diferente do de sua antiga banda, onde era baixista. Aqui, ele assume os vocais.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A Kaapora faz uma mescla de estilos, passando pelo death metal e hardcore, os mais evidentes, além também do thrash e de uma pitadinha de grind. Em outras palavras: o produto é bruto. Já na faixa de abertura – “The Second Wave of Sorrow”, o gutural de Maidl impõe muito respeito, e o instrumental capricha na execução. Daqueles sons que abrem rodas em shows.
As outras composições também empolgam, com os holofotes voltados para “Awaking the Dead”, a que mais traz toda a salada musical da Kaapora. A melhor do EP, além da citada faixa inicial.

As músicas da Kaapora não priorizam grande velocidade, concentrando-se na estrutura trabalhada das composições. Vez ou outra, o conjunto dispara nos blast beats, mas verdade seja dita, funciona melhor nas levadas mais cadenciadas, especialmente nas batidas mais hardcore.

As guitarras destilam riffs simples e pesadões, arrastados às vezes. Nada demais, só que nem por isso deixam de ser bons. O baixo acompanha tudo e dá uma boa encorpada nas músicas, enquanto a bateria trabalha também de forma simplificada, mas competente.

O encarte que vem no download (link aí embaixo) é rústico e até um tanto primitivo, mas completo. A qualidade de gravação é suja e também preocupada com o peso das canções. Bem legal.

Para os apreciadores da música extrema, vale a pena uma conferida nesse material para saber o que os brasileiros estão aprontando lá fora. A Kaapora demonstra sinais de que veio para ficar. Segundo seu release, o primeiro full-length vem no início do ano que vem. É esperar para ver.

Download: http://download.kaapora.g3rn1.de

Kaapora – Kaapora (EP)
Independente – 2011 - Alemanha
http://www.myspace.com/kaapora

Tracklist
01 second wave of sorrow
02 the day I left the dust
03 yellow teeth
04 exsistence and sickness
05 awaking the dead

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Kaapora"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas