A melhor banda de rock do Brasil de todos os tempos, segundo Mariozinho Rocha
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de novembro de 2025
Poucos nomes têm tanta história dentro da música brasileira quanto Mariozinho Rocha. Compositor, produtor e ex-diretor musical da Rede Globo, ele esteve por trás de algumas das canções mais marcantes do país - de sucessos de novelas a clássicos que moldaram a cultura popular. Em entrevista ao canal Corredor 5, Mariozinho relembrou os bastidores da criação do Roupa Nova, grupo que ajudou a lançar, e não hesitou ao apontar: para ele, é a melhor banda do Brasil de todos os tempos.
Roupa Nova - Mais Novidades
"Eles são sensacionais. Na minha opinião, o melhor grupo que já existiu", afirmou o produtor. "Se você comparar jogador por jogador, não é que os outros não tenham valor ou não sejam bons, mas, como banda, no Brasil, não existe nada com a mesma qualidade."

Mariozinho contou que conheceu o grupo ainda sob o nome Os Famks, quando eles gravavam uma mensagem de Natal para a Rádio Cidade, no fim dos anos 1970. Encantado com a performance, ele decidiu apostar no sexteto e sugeriu uma reformulação completa - inclusive o novo nome. "Eu falei: 'Vamos mudar esse nome e dar uma roupagem nova às músicas'. Daí veio Roupa Nova. Fui eu quem trouxe esse nome", revelou.
O produtor também recordou como foi responsável por indicar ao grupo a música "Dona", de Sá, Rodrix e Guarabyra, para a trilha da novela Roque Santeiro. A canção, que o Roupa Nova inicialmente relutou em gravar, acabou se tornando um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira. "Eles disseram: 'Não é muito a nossa praia'. E eu insisti: 'Gravem, façam à maneira de vocês'. No fim, aceitaram, e o resto é história", contou Mariozinho, rindo.
Para ele, o segredo da longevidade do Roupa Nova está na combinação rara de talento, união e perfeccionismo. "Eles são absurdamente afinados, caprichosos, e sempre trabalharam muito. Os shows são impecáveis, e quando abrem as vozes a capela é um negócio que não existe mais. É discrepante quando você vê o Roupa Nova ao vivo e depois qualquer outra coisa que está por aí hoje."
Mariozinho ainda destacou que a força da banda também vem da parceria e da amizade que mantêm há décadas. "Eles sempre foram muito unidos. Claro que já brigaram, como toda banda, mas permaneceram juntos, e isso fez toda a diferença. São trabalhadores, estradeiros e continuam encantando o público."
Confira a matéria completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico

A lenda do rock nacional criticada: "Você faz churrasco melhor do que sola guitarra"
A banda nacional que não vendia bem mesmo com vários hits na rádio ao mesmo tempo
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
A melhor banda de rock do Brasil de todos os tempos, segundo Mariozinho Rocha
A banda de rock nacional que tem o mesmo defeito do Toto, segundo Regis Tadeu
Quando o baterista do Roupa Nova socorreu músico do Genesis em plena turnê brasileira
O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova


