WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Malevolent Rapture - Legion Of The Damned

Uma cacetada vindo da Holanda! Com certeza alguns dos leitores se lembram do Occult, conjunto formado em 1992 e que liberou seis registros até 2003. Seja lá qual foi o real motivo, o fato é que Maurice Swinkels (voz), Richard Ebisch (guitarra), Twan Fleuren (baixo) e Erik Fleuren (bateria), decidiram mudar o nome da banda para Legion Of The Damned. Ou seja, nada aqui é feito por amadores, tanto que debutaram com um álbum que merece figurar entre os grandes trabalhos no estilo Thrash Metal em 2006.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Misture uma seção instrumental que segue a cartilha de Kreator, Slayer e Dark Angel e adicione aí um vocalista insano que em certos momentos pensa estar cantando numa banda de Death Metal. O resultado é “Malevolent Rapture”, um disco furioso que, mesmo sem trazer muita variação entre suas composições, impressiona totalmente por aparentemente não haver limites em sua violência sonora.

São toneladas de riffs afiados que somente acabam na última canção, que é o momento do ouvinte tentar recuperar o fôlego. O quarteto holandês não prima pela inovação, a estética aqui é basicamente oitentista, e faixas como “Death's Head March” (há algo de hardcore por aqui), a velocidade alucinante de “Werewolf Corpse” ou as boas doses de Slayer em “Bleed For Me", são muito representativas e mostram a eficácia do Legion Of The Damned em sua proposta.

Na realidade, “Malevolent Rapture” está bem distante de se tornar um clássico, mas possui todo o potencial para ser cultuado pelos devotos do legítimo Thrash, principalmente pelos que não apreciam os rumos do Heavy Metal contemporâneo.

Mesmo não estando ombro-a-ombro com “Reign In Blood” ou “Pleasure To Kill”, não hesite em conhecer este conjunto. A porrada é tanta que será um teste para suas caixas de som e, consequentemente, um teste ainda maior para seus vizinhos.

Legion Of The Damned - Malevolent Rapture
(2006 / Massacre Records – importado)

01. Legion Of The Damned
02. Death's Head March
03. Werewolf Corpse
04. Into The Eyes Of The Storm
05. Malevolent Rapture
06. Demonist
07. Taste Of The Whip
08. Bleed For Me
09. Scourging The Crowned King
10. Killing For Recreation

Homepage: www.legionofthedamned.net

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Legion Of The Damned

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Humor Rock e Heavy Metal

Rock e Heavy Metal nem sempre precisam ser levados muito a sério. Só leia as matérias desta seção caso não se sinta ofendido com críticas ao seu estilo e bandas favoritas. Depois não diga que não avisamos. :-)