Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de maio de 2022
Max Cavalera iniciará ainda no mês de maio uma turnê norte-americana com seu irmão, Igor Cavalera, tocando músicas dos álbuns "Beneath the Remains" e "Arise" do Sepultura. Em entrevista realizada pelo canal Sofa King Cool, Max falou da vindoura turnê e sobre sua saída do Sepultura em 1996, após o lançamento do álbum "Roots".
Ao ser questionado se ficou surpreso ao saber de grandes nomes que tentaram substituí-lo no Sepultura, ele disse: "Não muito surpreso. Na verdade, até pensei que um daqueles caras ficaria com a vaga. Lembro que alguém até mencionou que Mike Patton (Faith No More) poderia ter se juntado a eles, ou Rob Flynn (Machine Head). Sei lá, foi um período difícil pra mim, porque o Sepultura foi minha primeira banda, tipo minha primeira namorada, meu primeiro amor. Foi bem difícil. Quando saí da banda foi total escuridão, depressão, eu só estava bebendo e me drogando, atingi o fundo do poço, e pouco a pouco, com as pessoas certas ao meu redor, fui apontado de volta pra vida, e me encorajaram a continuar. Pessoas como Gloria (Cavalera), e até a gravadora na época, a Roadrunner", afirmou.
Max relembrou seu encontro com o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne, que nos anos setenta também passou pela experiência de deixar uma grande banda, o Black Sabbath. "Fui à casa dele. Foi uma loucura. Se você falasse para o Max Cavalera adolescente que ele teria uma banda, seria um sucesso e Ozzy daria conselhos sobre sua nova banda, eu falaria 'Cala a boca (Risos). Não pode inventar uma coisa delas, para de zoar com minha cabeça', mas de fato aconteceu. Foi ótimo de ouvir porque ele passou por isso, ele se sentiu muito como eu, traído, meio que chutado, sozinho na sarjeta. Ozzy sentiu tudo isso, então ele sabia do que estava falando. Ele me disse 'Depende de você, dar a volta por cima, e mostrar ao mundo que você tem o que é preciso', meio que 'Você não precisa deles!', foi tipo um momento Rocky Balboa, 'Você tem que fazer isso!', e isso significou bastante pra mim, e foi quando comecei o Soulfly. Acabei gravando com o Deftones primeiro, fiz uma música chamada "Headup", e então fiz o primeiro disco do Soulfly", disse.
Max acrescentou que a música "No Hope = No Fear", segunda faixa do disco de estreia do Soulfly, é uma alusão ao que ele sentia na época. "Eu não tinha esperança, nenhum medo. O estado mais esquisito em que você pode estar, porque você não dá a mínima pra nada. Normalmente como artistas e músicos somos bastante cuidadosos, sobre o que dizemos ou fazemos, a música, mas naquela época eu estava 'Foda-se tudo! Eu não me importo, não tô nem aí se eu morrer hoje', e fiz o disco assim. É maluco fazer um disco assim, é até perigoso, mas o disco ficou ótimo", concluiu.
Assista o bate-papo completo, em inglês, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"


Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


