Sepultura: Apenas mais um na discografia da banda
Resenha - Machine Messiah - Sepultura
Por Leandro Fernandes
Postado em 11 de janeiro de 2017
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que o aguardado disco do Sepultura dá as caras, muitos esperam um grandioso trabalho, algo evoluído e marcante. Sim, encontra-se esta evolução se comparado ao fraco "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart", de grandioso continua o nome que sempre irão carregar.
A banda vem sempre procurando se inovar e trazer algo que realmente possa impactar e agradar a grande legião de fãs mundo afora, que não são poucos. Este disco mostra um Sepultura bem sólido e compactado, o entrosamento e sinergia são notáveis, coisa realmente indiscutível. O peso de Kisser juntamente com Paulo e Eloy continua na medida certa, sempre com técnica e dinamismo. A linha de vocais de Derrick é algo que parece não ter encaixado em nada, desde sua entrada na banda, exceto o disco "Against" que fora seu primeiro trabalho, mostra-se bem mais audível que os demais, seu vocal soa sempre abafado e em certos momentos parece estar fora de ritmo, raros os momentos de algo bem encaixado.
Sobre as músicas, temos a faixa título que começa com uma bela intro de guitarra, logo emendada por uma cozinha arrastada e bem pomposa, música bem trabalhada que vai evoluindo de forma gradativa. Seguindo para "I Am The Enemy", primeira a ser disponibilizada nas redes, é bem agressiva e direta que chega a mostrar um vocal mais "limpo" e "entendível", o trabalho de Andreas também é um show a parte, solos e riffs velozes. "Phantom Self" já entra com uma mescla de nossa cultura nordestina, fato que é comum nos trabalhos da banda.
Seguindo para um lado mais inovado ou experimental "Alethea"´é maçante e cansativa, apesar de tentarem mostrar algo diferente, soa bastante clichê e previsível, fato que se repete em "Iceberg Dances". "Sworn Oath" pode-se dizer que é a mais excêntrica do disco, uma pegada completamente diferente e é uma música que de fato agrada tanto com a linha de vocal quanto a parte instrumental no todo, ponto alto do disco. "Resistant Parasites" e "Silent Violence" oscilam por se mostrarem também, clichês. Nada impactante.
Indo para a parte final do disco, podemos notar que "Vandals Nest" é intensa, empolgante e a pancadaria é do início ao fim e "Cyber God" algo a mais no disco. Pois bem, como citado, este trabalho é sim melhor que o anterior mas não um grande trabalho que irá se tornar clássico com o passar dos anos, talvez isso aconteça, mas no momento é apenas mais um na discografia da banda.
Banda:
Paulo Jr. - baixo
Andreas Kisser - guitarras e backing vocals
Derrick Green - vocais
Eloy Casagrande - bateria
Músicas:
01. Machine Messiah
02. I Am The Enemy
03. Phantom Self
04. Alethea
05. Iceberg Dances
06. Sworn Oath
07. Resistant Parasites
08. Silent Violence
09. Vandals Nest
10. Cyber God
Comente: Ouviu o novo álbum? Qual a sua opinião?
Outras resenhas de Machine Messiah - Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Sepultura: Após três anos, qual é a impressão que fica?
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


