O pior disco do Mastodon, segundo a Revolver Magazine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2026
Peso, técnica e criatividade ajudaram o Mastodon a se tornar um dos nomes mais celebrados da música pesada contemporânea. Ao longo de sua trajetória, a banda norte-americana construiu uma identidade própria e lançou trabalhos elogiados por fãs e críticos, pautados por uma sonoridade plural e cativante.
Mastodon - Mais Novidades
O catálogo do grupo conta atualmente com oito discos de estúdio. Robert Ham, colaborador da Revolver Magazine, encarou a missão de classificá-los do pior ao melhor, e o último lugar ficou com "Once More 'Round the Sun", lançado em 2014.
Na avaliação, reproduzida a seguir, o autor reconhece os méritos do trabalho e destaca músicas como "Chimes at Midnight" e "The Motherload". Ainda assim, considera que o álbum não apresenta uma identidade tão marcante quanto a dos demais lançamentos da banda.
"A arte da capa do sexto álbum de estúdio do Mastodon representa bem a música, prometendo o som robusto de prog metal característico da banda, mas com cores mais vibrantes e acessíveis. Uma ótima ideia no papel, que resultou em faixas fortes como a empolgante 'Chimes at Midnight' e o groove-metal vigoroso de 'The Motherload'."
"Mas, no geral, este trabalho carece da visão definitiva do restante da discografia da banda; não é o mais cativante, o mais pesado, o mais estranho ou o mais conceitualmente denso. É apenas mais um álbum do Mastodon. Bom, mas não ótimo."
"Once More 'Round the Sun" dá continuidade a "The Hunter" (2011). O álbum encontra-se disponível nas plataformas digitais, incluindo o Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath

O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars
Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A diferença que existe entre o mundo da música e o do motociclismo, na opinião de Brent Hinds
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify


