RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"

O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio

A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas

Haters são um sinal de um grande artista, segundo Silenoz

Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci

Nikki Sixx (Mötley Crüe) celebra 25 anos de sobriedade

Bruce Foxton, baixista do The Jam, é diagnosticado com Parkinson

Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela

Vanguardistas do metal japonês, Sigh anuncia novo álbum, "Goh-Ka"

Lendas cobram reconhecimento internacional para o rock brasileiro dos anos 70

A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine

Os cinco maiores solos de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin

A banda que ficou presa à fórmula após fazer sucesso com balada

Cólera chega à série "Red Star Sessions", com LP duplo e ao vivo inédito

A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre


Sepultura
Stamp

Em 1972, Mick Jagger defendeu a extinção da polícia em entrevista

Por
Postado em 12 de junho de 2026

Apesar de ser mais conhecido por sua aura de banda festeira, os Rolling Stones nunca se furtaram de dizer o que pensam e colocar o dedo em qualquer ferida. Músicas como "Gimme Shelter", "Street Fighting Man", "Undercover of the Night" e "Hang Fire" não eram nada sutis em suas letras engajadas.

Rolling Stones - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sendo assim, não chega a ser surpreendente que Mick Jagger tenha tocado em assuntos extremamente polêmicos durante entrevista ao NME em 1972 – resgatada pela Classic Rock em 2023. A conversa aconteceu com o jornalista Roy Carr, que havia sido convidado a ouvir o recém-finalizado "Exile on Main St.", que se tornaria um dos maiores álbuns da carreira do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma menção ao controverso Projeto de Lei das Assembleias Noturnas do governo conservador britânico colocou a conversa em uma tangente diferente. A ação recebeu sua segunda leitura no Parlamento em 21 de janeiro de 1972. David Crouch, o MP de Canterbury, disse à Câmara dos Comuns:

"Creio que toda a Câmara aprecia a necessidade de uma legislação como a que proponho para lidar com um novo fenômeno da sociedade moderna. Refiro-me ao festival 'pop', um novo evento esportivo ou musical que ocorreu e ocorre regularmente durante a temporada. Tais eventos estão na escala do encontro de corrida de Derby, mas ocorrem sem as devidas proporções instituídas para grandes assembleias de pessoas. O projeto de lei está sendo apresentado não para proibir festivais pop, mas para torná-los mais aceitáveis para todos preocupados e, em particular, mais agradáveis para quem os procura para ouvir a música e o entretenimento."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O projeto de lei propunha tornar crime realizar uma reunião de mil pessoas ou mais em ambientes externos entre meia-noite e 6h sem solicitar uma autoridade local com quatro meses de antecedência e sem garantias financeiras. Mick Jagger viu isso como uma tentativa de acabar com as liberdades civis, já que o escopo do projeto original poderia ter estendido além dos festivais de música.

"É nojento. O povo britânico deveria desrespeitar abertamente o governo conservador. Votar não adianta, nunca funciona. A melhor coisa seria que um monte de nossas melhores bandas aparecesse em algum lugar, reunisse uma grande multidão e fizesse um gigantesco show gratuito. Se o fizessem, então tenha certeza, eu estaria lá. Sinceramente, acredito que a Grã-Bretanha estaria melhor sem governo do que com o atual. E quanto à polícia – todos deveriam ser aposentados. Quero dizer, eles são todos nojentos… A Inglaterra está caindo aos pedaços."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman entendia que se a proposta passasse, seria apenas o começo de uma série de ações do tipo. "A partir de então eles realmente vão tentar impor outras medidas para restringir a liberdade das pessoas. Se proibissem os jogos de futebol veriam alguns problemas. Apenas deixe-os começar isso – e veja o que acontece."

Mick Jagger também culpou a mentalidade de seus conterrâneos. Justamente o que inspiraria a letra da já citada "Hang Fire", presente no álbum "Tattoo You" (1981). "A Inglaterra sempre teve um mau hábito de não se importar. As pessoas aceitam tudo tranquilamente. Elas se contentam em deixar o país ser governado por um bando de direitistas equivocados."

54 anos depois, os Stones seguem na ativa, tendo Jagger e Keith Richards à frente – além de Ronnie Wood, que à época nem fazia parte do grupo. A banda lança o disco "Foreign Tongues" no próximo dia 10 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS